Atraso na entrega de produto comprado online

Não resolvido
Belo Horizonte - MG
30/06/2025 às 11:03
ID: 220868671
Fiz uma compra pelo site, direcionado pelo instagram, a compra foi feita no dia 12/06, e até hoje (30/06) não recebi meu produto.
No instagram eles alegam que a entrega demora de 6 a 12 dias úteis, sendo que 12 dias é somente para os estados do Norte e Nordeste. Porém, a entrega é em BH, uma capital da região central do país.
Não justifica a demora.
Como não recebi ainda, não posso falar sobre a qualidade dos produtos, não é a questão, pelos comentários, os produtos até que são bons, mas a entrega deixou muito a desejar.
Ao entrar em contato com a empresa, eles alegam que a culpa é da transportadora, e que só abrem reclamação quando o produto está parado.
Então porque anunciam no instagram o prazo de entrega?
Isso se configura propaganda enganosa.
O Produto ainda está em Jundiaí, ou seja, irei receber daqui uns 2/3 dias ainda.
Frustante.
Compartilhe
Resposta da empresa
30/06/2025 às 16:04
Agradecemos pelo seu contato e pelo interesse em nossos produtos.
Gostaríamos de esclarecer que o prazo de entrega começa a contar a partir do momento em que o produto é enviado. O processo de envio pode levar até 5 dias úteis, desde que não haja nenhum atraso, pois envolve etapas importantes como a entrada da compra no sistema da loja, separação, embalagem e etiquetagem do produto antes do envio.
Em alguns casos, os Correios ou transportadora podem atrasar um pouquinho além do previsto, mas fique tranquilo o seu pedido está a caminho e vai chegar até você!
Nosso objetivo é garantir que seu pedido seja preparado com cuidado e atenção, o que pode demandar esse tempo adicional para assegurar a qualidade do serviço.
Estamos à disposição para quaisquer dúvidas ou informações adicionais.
Atenciosamente,
Equipe Dona Rica
WhatsApp:*******
Réplica do consumidor
01/07/2025 às 10:03
Mesmo blá blá blá de sempre, solução? nenhuma...
1 mês pra entregar um produto em BH, maioria dos sites hoje em dia entregam as mercadorias na mesma semana da compra, algumas como Amazon, Mercado Livre e outros, entregam 2/3 dias após a compra.
Vocês estão completamente despreparados para esse tipo de serviço, tendo em vista a quantidade de reclamação por demora que consta aqui no Reclame Aqui.
Não compro mais nesse site, e recomendo que façam o mesmo, vocês que estão lendo isso.
Consideração final do consumidor
01/07/2025 às 10:04
PÉSSIMO
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0