Resolvido

Comprei e não recebi o produto

Dondoca Moda Feminina

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Prezados,

Realizei a compra de um vestido no dia 15 de dezembro, conforme comprovante em meu poder. Até a presente data, 30 de dezembro, o produto não foi entregue, caracterizando descumprimento da oferta e atraso injustificado na prestação do serviço.

Nos termos do art. 30 do Código de Defesa do Consumidor, toda oferta veiculada obriga o fornecedor ao seu cumprimento. Além disso, conforme o art. 35 do CDC, diante do descumprimento da oferta, o consumidor pode exigir, à sua livre escolha:

I o cumprimento forçado da obrigação;

II aceitar outro produto equivalente; ou

III rescindir o contrato, com direito à restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, além de eventuais perdas e danos.

Diante do atraso excessivo e da perda do interesse na compra, opto expressamente pela rescisão do contrato, requerendo o estorno integral e imediato do valor pago, utilizando o mesmo meio de pagamento da compra.

Ressalto que a manutenção da cobrança sem a entrega do produto configura prática abusiva, nos termos do art. 39 do CDC.

Solicito a confirmação do estorno no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis. Caso não haja solução, informo que tomarei as medidas cabíveis junto ao Procon, Reclame Aqui e, se necessário, ao Poder Judiciário.

Aguardo retorno.

Atenciosamente,

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Dondoca Moda Feminina respondeu

    31/12/2025 às 09:09

    Olá, Ranielle. Tudo bem?

    Agradecemos o seu contato e a oportunidade de esclarecer a situação.

    Informamos que o seu pedido foi realizado em 15/12 e despachado no dia seguinte, 16/12, via SEDEX, dentro do prazo informado no momento da compra. No entanto, neste período, os Correios enfrentaram uma greve parcial, o que ocasionou atrasos pontuais em alguns envios em todo o Brasil, inclusive em modalidades expressas.

    Compreendemos a sua necessidade e, conforme solicitado, o pedido foi cancelado e o estorno integral do valor pago já foi realizado, utilizando o mesmo meio de pagamento da compra.

    Lamentamos o transtorno causado por um fator externo à nossa operação e reforçamos que a Dondoca Moda Feminina atua há mais de 15 anos no mercado, sempre com compromisso, transparência e respeito às nossas clientes, cumprindo rigorosamente os prazos de postagem e oferecendo suporte sempre que necessário.

    Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

    Atenciosamente,

    Equipe Dondoca Moda Feminina

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento10

    Estornaram o valor