O que aconteceu
Fiz o pedido ***** no site de vocês, tinha a opcao de frete grátis e o envio por PAC, ou escolher a transportadora, pagar o frete de acordo com o valor e prazo de entrega mais curto.
Eu paguei o frete da azul cargo, para receber em atraso 4 dias e vi agora que vcs despacharam por PAC.
Além de nao receber na data, tive que pagar um frete que era gratuito.
Como resolvemos isso? Minimamente, espero o estorno do valor do frete que paguei.
Obrigado,
Cleiton
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
DONNA FERRAGENS respondeu
02/09/2026 às 17:44
Olá, Claudio, boa tarde.
Reconhecemos que, sim, enviamos o seu pedido por uma transportadora diferente da qual foi adquirida no ato da compra. Isso ocorre por conta de o item ter sido enviado diretamente do fabricante para o seu endereço, o que impossibilitou o envio pela transportadora Azul. Mas sempre tomamos o cuidado para que a entrega do material seja realizada dentro do prazo previsto no momento da compra, pois entendemos que o cliente se programa para receber o material na data ou antes disso. Também entendemos que imprevistos podem ocorrer durante a operação.
Porém, estava analisando o histórico da sua compra e identifiquei algumas divergências entre o que você relatou e o que está nos registros passados a nós pela equipe dos Correios.
Aqui indica que você fez a compra no dia 18/08, às sete da manhã, com entrega prevista de 6 a 8 dias pela empresa Azul Cargo. Tenho registrada a entrega como realizada no dia 24/08. Desconsiderando finais de semana, que não são considerados dias úteis para entrega, a sua mercadoria foi entregue em 4 dias, dentro do prazo previsto inicialmente, o que diverge da informação de 4 dias de atraso que nos relatou.
Gostaria que você nos confirmasse se estas informações que nos foram passadas estão corretas, para que possamos cobrar dos Correios uma explicação mais detalhada sobre o assunto.
Para além disso, queremos ressaltar que frete grátis não significa obrigatoriamente envio pela modalidade dos Correios PAC, mas, como informamos anteriormente, entendemos perfeitamente a frustração com relação à mercadoria não ter sido enviada pela mesma transportadora a qual foi adquirida por você. Por este motivo, vamos realizar o estorno total do valor do frete para você.
Atenciosamente equipe Donna Ferragens.
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?SimNota do atendimento8Demorou um pouco o retorno.