[Editado pelo Reclame Aqui] em matrícula de curso: Pix não devolvido após desistência dentro do prazo

Resolvido
São Paulo - SP
27/03/2026 às 10:52
ID: 244486971
Fiz um Pix de 165,00 para uma possível matrícula. No entanto, ao ler o contrato e perceber incoerência com o que a atendente ***** falava e o contrato, decidi não fazer o curso. E pedi restituição do Pix, que era cabível do mesmo (conforme ao próprio contrato) mediante ao prazo de desistência. Fiz todo o trâmite exigido, porém a devolução do valor nunca ocorreu. Após lugar novamente para a ***** que deixou de interagir pelo whatsapp, a mesma disse que não fazia parte da Doula Brazil. Recorri ao número da Doula para contato pelo whatsapp (agora outro número fornecido),e para minha surpresa quem me atendeu foi a própria *****. Conclui que cai num [Editado pelo Reclame Aqui]!!!!
Compartilhe
Resposta da empresa
27/03/2026 às 12:24
Olá, Patricia, tudo bem?
Lamentamos que você tenha ficado com essa impressão, mas gostaríamos de esclarecer prontamente o que ocorreu, pois a transparência é um dos nossos pilares fundamentais.
Identificamos em nosso sistema que o estorno do valor de R$ 165,00 foi processado em caráter de exceção no dia 26/02/2026 Na ocasião, enviamos o comprovante da transação para o seu e-mail de cadastro.
Pode ter ocorrido de a mensagem ter caído na sua caixa de spam ou o valor ter sido creditado em uma conta diferente da que você costuma usar (como a conta de origem do Pix). Pedimos, por gentileza, que verifique seu extrato bancário próximo à data mencionada. Reenviaremos o comprovante agora mesmo para o seu e-mail e canais de contato para que você possa conferir junto ao seu banco.
Pedimos desculpas por qualquer confusão em relação aos nossos números de contato. Como estamos em constante expansão e atualização, as trocas de aparelhos ou fluxos de atendimento podem gerar desencontros, mas garantimos que você está em contato com os canais oficiais da Doula Brasil. Não se trata de um [Editado pelo Reclame Aqui], mas de um processo administrativo que, do nosso lado, já consta como finalizado com a devolução do seu valor.
Se ainda assim você não localizar o crédito em sua conta, por favor, responda ao e-mail que acabamos de enviar para que possamos investigar junto à nossa instituição financeira.
Atenciosamente,
Equipe Doula Brasil
Consideração final do consumidor
27/03/2026 às 21:40
O atendimento posterior a reclamação foi eficiente. O anterior não. Por isso a confusão. No entanto a restituição foi feita na data de 26/02/2026 sem o envio do comprovante, por isso a confusão.
Me retrato com a empresa.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
3