Cobrança Indevida em Recarga de Cartão de Consumo na Festa Junina de Votorantim

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Sorocaba - SP

17/06/2026 às 17:06

ID: 251676511

No dia 4 de junho de 2026, durante a Festa Junina de Votorantim, solicitei uma única recarga de R$ 50,00 em um cartão de consumo da dpen.

A recarga foi feita com meu cartão de crédito pelo Apple Pay. Entretanto, em vez de uma cobrança, foram realizados três lançamentos de R$ 50,00, totalizando R$ 150,00. Portanto, fui cobrado indevidamente em R$ 100,00.

Uma amiga também realizou uma recarga separada de R$ 50,00 com o cartão de débito dela, mas essa operação não tem relação com as três cobranças feitas no meu cartão.

Avisei a empresa sobre o problema em 5 de junho. Somente em 12 de junho me responderam pedindo comprovantes, CPF e dados bancários para o estorno. Enviei tudo imediatamente, incluindo os comprovantes das três cobranças e os dados para devolução.

Mesmo depois de receberem todas as informações, a empresa não realizou o estorno, não informou prazo, não explicou se o dinheiro foi creditado no cartão de consumo e nem sequer forneceu um número de protocolo. Desde então, minhas mensagens estão sendo ignoradas.

Estou tentando resolver diretamente com a empresa há quase duas semanas. Não autorizei as duas cobranças adicionais e quero uma solução objetiva.

Solicito a apresentação do histórico de movimentações do cartão e a devolução imediata dos R$ 100,00 cobrados indevidamente. Em razão da demora e da ausência de solução mesmo após o envio de toda a documentação, também estou registrando reclamação no Procon e solicitando a aplicação do artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor.

Aguardo contato efetivo da empresa, com prazo e comprovante do estorno.

Compartilhe