Atraso no despacho e entrega de compra online

Não resolvido
Guarulhos - SP
13/05/2026 às 17:29
ID: 248567041
Fiz uma compra dia *****, paguei para ser entregue pela transportadora, que passou prazo de 3 dia úteis, hoje é dia ***** e nem foi despachado ainda.
O preço nem está tão diferente de qualquer outra farmacia, que às vêzes nem cobram taxa de entrega.
Não compro mais nessa farmácia....
Compartilhe
Resposta da empresa
19/05/2026 às 08:49
Olá, Sr. Antonio!
Agradecemos por ter nos dado a oportunidade de esclarecer e acompanhar a situação do seu pedido.
Entendemos totalmente a sua insatisfação, principalmente pelo fato de o item principal da compra ter apresentado indisponibilidade após a finalização do pedido e pelo atraso na entrega. Sabemos o quanto esse tipo de situação gera frustração, ainda mais quando existe expectativa quanto ao prazo informado no momento da compra.
Assim que recebemos sua manifestação, nossa equipe de Ouvidoria iniciou acompanhamento junto aos setores responsáveis para agilizar a liberação do pedido e buscar a solução mais rápida possível. Conforme conversamos por atendimento, houve uma divergência de estoque durante o processo de separação, o que ocasionou a necessidade de tratativa interna antes da postagem.
Após a regularização, o pedido foi enviado pela modalidade mais ágil disponível para a região e identificado como entregue no dia 16/05.
Lamentamos sinceramente por toda a experiência negativa vivenciada desta vez, pois essa não é a experiência que desejamos proporcionar aos nossos clientes. Seu relato é muito importante para que possamos revisar nossos processos e buscar melhorias em nossas operações de estoque e expedição.
Permanecemos à disposição sempre que precisar e, caso considere que seu atendimento foi conduzido de forma satisfatória pela nossa equipe, sua avaliação no Reclame Aqui será muito importante para nós.
Atenciosamente,
Equipe Ouvidoria
Drogaria Nova Esperança
Réplica do consumidor
20/05/2026 às 14:33
Mensagem: Meu nome é Tainá e faço parte da equipe de Ouvidoria da Drogaria Nova Esperança.
Estou entrando em contato referente à sua manifestação registrada na plataforma Reclame Aqui. Para que possamos dar continuidade ao atendimento de forma mais ágil e próxima, podemos seguir por este canal?
[14:28, 15/05/2026] Toni: Perfeito.
Fiz uma compra na sexta-feira 08/05, paguei o valor do frete e até hoje não chegou a compra.
[14:28, 15/05/2026] Toni: No site está entrega em até 3 dias úteis.
[14:29, 15/05/2026] Toni: Não é a primeira vez que compro, mas será a última
[14:30, 15/05/2026] Toni: Além de que a Farma conde, drogaria São Paulo, não cobram taxa de entrega
[14:41, 15/05/2026] *****: Sr. Antonio, compreendo a sua insatisfação diante do atraso e lamento pelos transtornos causados durante esse processo.
Assim que recebemos sua manifestação, iniciamos uma atuação junto às áreas responsáveis para agilizar os processos do seu pedido e priorizar o envio das medicações o quanto antes.
[14:42, 15/05/2026] *****: Verifiquei em sistema que houve uma indisponibilidade do item GASTROGEL FRESH 240ML SABOR MENTA durante a separação do pedido. Conforme informado em nosso site, existe o prazo de até 1 dia útil após a confirmação do pagamento para realização da postagem, justamente para tratativas como essa. Houve tentativa de contato no número cadastrado para verificarmos com o senhor a possibilidade de troca do laboratório ou estorno do item indisponível, porém não obtivemos retorno naquele momento.
Desta forma, foi iniciado o processo de estorno do medicamento faltante, sendo necessária a geração da nota de devolução para liberação do pedido, finalizada em 13/05.
[14:42, 15/05/2026] *****: Após essa etapa, realizamos a postagem ontem através da transportadora mais ágil disponível para a região, e no momento a previsão passada pela transportadora é de que a entrega seja concluída até o final do dia de segunda-feira.
[14:44, 15/05/2026] *****: Segue o link de rastreio para consultar, caso o senhor deseje:
https://sigaentrega.com.br/shared-link/packslog/tracking/C/43575877000113/P/1001008113111
[14:47, 15/05/2026] Toni: Esse item era o principal da minha compra e eu não quero estorno de pagamento, quero o produto!
Portanto reitero, NÃO VOU MAIS COMPRAR EM UM ESTABELECIMENTO QUE NÃO TEM A CAPACIDADE DE TER UM ESTOQUE NO MINIMO SUFICIENTE PARA ATENDER SEUS CLIENTES.
Vou publicar esse manifesto no reclame aqui.
Réplica da empresa
29/05/2026 às 15:13
Olá, Sr. Antonio!
Compreendemos seu posicionamento e lamentamos sinceramente que a experiência desta compra não tenha atendido às suas expectativas.
Entendemos que o item indisponível era o principal motivo da sua compra e reconhecemos a frustração causada ao receber a informação de indisponibilidade somente após a conclusão do pedido. Nosso objetivo é sempre disponibilizar informações precisas de estoque e garantir que os pedidos sejam processados dentro dos prazos informados.
Assim que identificamos a divergência de estoque, buscamos contato para apresentar alternativas e dar sequência à sua solicitação da melhor forma possível. Como não obtivemos retorno naquele momento, foi necessário prosseguir com o estorno do item indisponível para evitar um atraso ainda maior na liberação dos demais produtos.
Lamentamos que essa situação tenha impactado sua confiança em nossa empresa. Seu relato foi registrado e encaminhado às áreas responsáveis para análise e aprimoramento dos nossos processos de controle de estoque e atendimento.
Agradecemos pela oportunidade de esclarecer os fatos e permanecemos à disposição caso haja qualquer necessidade adicional.
Atenciosamente,
Equipe de Ouvidoria
Drogaria Nova Esperança
Consideração final do consumidor
30/05/2026 às 07:51
.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0