iFood alterou pedido de entrega para retirada e loja se recusou a cancelar

Respondida
Curitiba - PR
03/09/2026 às 09:41
ID: 258111153
Eu fiz um pedido de entrega pelo iFood, e o próprio iFood mudou pra retirada. O problema é que eu não tenho como retirar. Falei com a gerente da loja, Rosângela, que se negou a ajudar e falar com o iFood para o cancelamento desse pedido. Enquanto o mesmo aconteceu na farmácia Carrefour e eles solicitaram o cancelamento.
Compartilhe
Resposta da empresa
03/09/2026 às 12:03
Olá, Michelle.
Inicialmente, tentamos contato pelos telefones disponibilizados na plataforma Reclame Aqui, porém, não obtivemos sucesso.
Gostaríamos de esclarecer que, por se tratar de um pedido realizado por meio da plataforma iFood, determinadas solicitações e informações relacionadas ao pedido são administradas exclusivamente pela própria plataforma. Após a conclusão do pedido e seu recebimento pela loja, não possuímos acesso às ferramentas administrativas necessárias para realizar alterações ou cancelamentos de forma imediata, conforme solicitado.
Em relação ao seu pedido, identificamos que a modalidade estava registrada como retirada na loja. Como o prazo para retirada estava se aproximando do encerramento, a própria plataforma disponibilizou posteriormente a opção de cancelamento para a loja, momento em que conseguimos realizar a solicitação e prosseguir com o cancelamento do pedido.
É importante esclarecer que nossa atuação dentro da plataforma é limitada às informações e funcionalidades disponibilizadas pelo iFood à loja, como a visualização dos itens do pedido e da modalidade de atendimento. Dessa forma, questões relacionadas a alterações realizadas pela plataforma, reembolsos, estornos ou demais informações financeiras não ficam disponíveis para tratativa diretamente pela unidade.
Assim, após a solicitação de cancelamento realizada pela loja dentro das possibilidades disponibilizadas pela plataforma, eventuais informações sobre reembolso, estorno ou demais tratativas relacionadas ao pagamento deverão ser verificadas diretamente com o suporte do iFood, responsável pela intermediação do pedido e do pagamento.
Reforçamos que realizamos a ação que estava ao nosso alcance para auxiliar na situação.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos que estejam relacionados diretamente ao atendimento realizado pela nossa unidade.
Atenciosamente,
Tainá
Ouvidoria | Drogaria Nova Esperança