Cobrança duplicada e falta de estorno na Drogaria Todo Dia em Santa Bárbara d'Oeste

Resolvido
Americana - SP
02/02/2026 às 16:02
ID: 239541327
No dia 29 de Janeiro de 2026 realizei uma compra na drogaria todo dia que fica localizada no supermercado Davita do bairro Planalto do Sol, Santa Barbara d`Oeste a qual comprei um sulfato ferroso dexfer e um pacote de algodão. Paguei no cartão de crédito porém a operadora de caixa falou que o sistema estava com problema , o mesmo que estava apresentando no dia anterior ,sendo assim teria que passar o cartão de crédito de novo em outra maquininha , avisei a ela que já tava constando o valor cobrando na fatura do meu cartão, ela me disse que esse iria ser estornado e me pediu pra passar o cartão novamente em outra maquininha, sendo assim passei de novo. No dia 02.02.2026 ao notar a cobrança duplicada no cartão de crédito fui até a drogaria todo dia em questão perguntar o pq nao recebi o estorno e fui informada que a gerente so estaria a tarde, sendo assim deixei meus dados e da compra pra que ela consultasse o pq nao foi realizado o estorno. A tarde do mesmo dia voltei na loja pra falar com a gerente e ela me informou que foi feita uma pesquisa no sistema geral deles e não constava nenhuma compra no valor de 55,48. Falei como não se nesse dia passaram duas vezes a compra no meu cartão alegando que seria feito o estorno. Me senti constragida como se estivesse mentido, pedi pra que a mesma puxasse no sistema deles e ia ver no extrato as compras feitas no dia 29.01.2026 e a forma que foi paga, a gerente nem ligou e disse apenas que não constava compra naquele valor ,naquele dia. Não me entregaram o comprovante impresso pois disseram que o sistema estava com problema. A operadora de caixa falou para a outra que ela não sabia lançar no sistema quando isso acontecia, provavelmente deve ter esquecido de lançar no sistema, por isso não acharam o valor debitado no cartão de crédito. porem me entregaram a minha via da maquininha. E tenho como provar a cobrança duplicada. Exijo meu direito de consumidora. Compra duplicada deve ser pago duplicado. Como uma rede tão grande como a drogaria todo dia tem um sistema falho desse. Pq tenho como comprovar que foi pago duas vezes.
Compartilhe
Resposta da empresa
03/02/2026 às 08:27
Bom dia, primeiramente pedimos desculpas pelo ocorrido, vou te chamar no whatsapp para resolvermos
Consideração final do consumidor
16/02/2026 às 15:14
Resolveram no dia seguinte.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8