Problemas com Serra de Bancada: Defeito, Garantia e Atendimento Insatisfatório na Dutra Máquinas

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Itaquaquecetuba - SP

29/05/2026 às 14:22

ID: 250048275

Fiz uma compra de uma serra de bancada no dia ***** no mesmo dia a máquina parou tiver que paga um app para leva de novo na loja Dutra máquina em guarulhos iria fazer a devolução pois me falharam que a máquina era profissional pois acreditei pois paguei quase ***** e ainda não quiseram troca nem o disco tiver que ir para Mogi na loja da Dutra máquina para compra outro disco pois tiver que fica com que vem na máquina e joga fora pois não iria usa enfim .
Pasaram ***** a máquina começou da problema o que ele me informaram que tinha um botão de emergência já não estava mais funcionando aí estou até o dia de hoje nessa luta pela garantia sem máquina para trabalha todos dias me passam um número diferente para chama e não resolver nada o não devolvi no dia seguinte pois o senhor junior me garantiu se desse qualquer problema ele mesmo iria manda retira a máquina tudo bem que passou um mês mais mesmo Asim paga quase ***** para usa uma máquina ***** e deixa parada sem ter como resolver chamei um número que me passaram ele me disse que agora estaria falhando com o cara certo para resolver perguntei se quem compra esse tipo de máquina precisa passa por um teste de paciência primeiro para resolver pois já tinha chamado um 6 número e não resolver nada ele disse que eu teria que tira a chave e ir levando as peças para ver se conseguiria resolver em Mogi sendo que moro em Itaquaquecetuba respondi para ele que não sou técnico nem muito menos mecho com isso mesmo Asim chamei o contato que me passou e o contato que ele me passou falou que Lah não tem nada ver tenho que ver onde eu comprei a máquina voltei entra em contato com ele novamente e ele .e passou outro número para eu entra em contato minha agenda já está cheia de número que foi me passado não vou chama mais ninguém nem muito menos vou fica com essa máquina para um lado e outro pois nem carro tenho para leva essa máquina ela não cabe em qualquer carro já não basta o que gastei de trampo até com. Ela quando comprei

Compartilhe

Resposta da empresa

29/05/2026 às 14:28

Prezada Sra. Marilda, Boa tarde !!

Em atenção à sua manifestação, gostaríamos, inicialmente, de reiterar nosso compromisso com a transparência, o respeito e a boa condução de todas as demandas apresentadas por nossos clientes.

Esclarecemos que a nossa empresa atua exclusivamente como revendedora dos produtos comercializados, não sendo responsável pela fabricação dos itens. Dessa forma, em casos de eventual defeito de fabricação ou falha técnica apresentada durante o uso, o procedimento adequado, conforme previsto no Código de Defesa do

Consumidor (CDC), é o acionamento da garantia junto ao fabricante ou à assistência técnica autorizada, responsável pela análise técnica detalhada do produto, bem como pela eventual reparação, substituição de peças ou troca do equipamento, quando aplicável.

Ressaltamos que este procedimento é padrão no mercado e visa garantir que o produto seja avaliado por quem detém as especificações técnicas e estrutura adequada para diagnóstico e solução do problema, assegurando assim uma tratativa correta e dentro das normas legais vigentes.

Para que possamos auxiliá-la de forma mais assertiva e direcionar corretamente o seu atendimento junto à garantia, solicitamos a gentileza de nos informar qual é o fabricante do equipamento em questão, bem como, se possível, o modelo ou número de série do produto. Com essas informações, poderemos orientar com precisão os próximos passos e o canal adequado para abertura da solicitação de assistência.

Permaneçamos à disposição para qualquer apoio adicional que se faça necessário, sempre buscando uma solução adequada e célere para o seu caso.

Atenciosamente,
Equipe de Atendimento.
Dutra Maquinas - Reclame Aqui .

Réplica do consumidor

29/05/2026 às 16:33

Então até onde eu entendo de garantia se eu não me.angano a garantia ê de 3.meses pela loja e 1 ano pelo fabricante mais o q acho engraçado que primeiro procurei vcs da Dutra máquina.passou um contato de uma assistência depois outro falou que não era com.eles também e Asim foi passando.um. o outro se não engano já chamei ums 10 número e não resolve nada vezes nada só conversa fiada o ótimo.me.falou que tenho que procura a Dutra máquina mais Asim o errado não são vcs o errado fui eu que no segundo dia que parou de funcionar.era pra eu te devolvido fui na conversa do gerente que qualquer coisa podia chama ele que ele resolvia o errado.foi eu mesmo.acredita

Réplica da empresa

29/05/2026 às 16:37

Entendemos sua insatisfação e pedimos desculpas pelos transtornos enfrentados durante a busca por atendimento para o seu produto.

Com relação à garantia, o prazo de 90 dias previsto pelo Código de Defesa do Consumidor refere-se ao prazo para manifestação de eventual defeito. Após esse período, quando o produto possui garantia do fabricante, o atendimento costuma ser realizado pela rede de assistências autorizadas indicada pelo próprio fabricante.

Lamentamos que você tenha recebido diferentes orientações e precisado entrar em contato com diversos canais sem obter uma solução definitiva. Nossa intenção sempre foi direcioná-lo ao canal responsável pelo atendimento técnico do produto para que o caso pudesse ser analisado da forma correta.

De qualquer forma, gostaríamos de entender melhor em qual etapa o atendimento ficou sem andamento. Se puder nos informar qual foi a última orientação recebida ou qual assistência o atendeu por último, faremos o possível para auxiliá-lo na busca de uma solução junto ao fabricante.

Ficamos à disposição.

Réplica do consumidor

29/05/2026 às 19:43

A orientação que eu tiver foi para mim tira a peça de comando da máquina e leva na assistência em outro município eu só Lah técnico para tira o comando da máquina então como.vc mesmo disse que a garantia.pela loja seria de 90 dias? se vc procura sabe eu comecei essa luta com 30.dias.e tô até hoje sem.respontas comprei essa .maquina no dia 10 de março no dia 10 de abril ela parou de funcionar.pedi para o sr.Júnior orientaçoes de como funciona a garantia ele.me passou um contato um e esse contato.me.passou outro e Asim foi essa palhaçada de um jogando por outro

Réplica da empresa

30/05/2026 às 07:41

De qualquer forma, gostaríamos de entender melhor em qual etapa o atendimento ficou sem andamento. Se puder nos informar qual foi a última orientação recebida ou qual assistência o atendeu por último, faremos o possível para auxiliá-lo na busca de uma solução junto ao fabricante.

Ficamos à disposição.

Réplica do consumidor

08/06/2026 às 14:50

Boa tarde estou solicitado a retirado do seu produto e pesso a cancelamento da compra como já se passaram mais de 30 dias pra resolver isso não quero.mais.que resolva só quero o cancelamento da compra agradeço dês que já me encaminhe o endereço que tenho que leva esse produto não tenho mais interesse em contínua passando raiva não quero mais chega estou dês de abril nessa luta não quero mais

Réplica do consumidor

08/06/2026 às 14:51

Estou no meu direto de fazer a devolução como foi acionado a garantia mais de 30 dias e não resolve [Editado pelo Reclame Aqui] nenhuma estou solicitado o cancelamento da compra imediatamente

Réplica do consumidor

10/06/2026 às 20:51

Gostaria de registrar minha profunda indignação com a falta de profissionalismo desta empresa. O serviço prestado demonstra uma total incompetência operacional e desorganização interna.Promessas não foram cumpridas, prazos foram ignorados e o atendimento ao cliente é ineficiente. É inadmissível que uma empresa atue no mercado com tamanha falta de preparo e desrespeito com quem paga pelos seus serviços.Exijo uma solução imediata para o meu caso, sob pena de buscar os meus direitos nos órgãos de proteção ao consumidor.