Resolvido

Minha cozinha está com infiltração recorrente e a construtora não resolve

Ecovita Incorporadora e Construtora

cidade: São Paulo

O que aconteceu

**RECLAMAÇÃO INFILTRAÇÃO RECORRENTE NA COZINHA**

Eu, *********, proprietária do apartamento localizado no **Condomínio Exclusive 1**, venho registrar uma reclamação formal referente a um problema de **infiltração na cozinha do meu apartamento**.

A infiltração já havia ocorrido anteriormente, inclusive na região da **torneira do gás e na coluna**, local onde já existia histórico de vazamento. Após muita insistência da minha parte, uma equipe compareceu ao apartamento para verificar o problema e informou que o reparo havia sido realizado.

Entretanto, **hoje, 28 de setembro de 2026, a infiltração voltou a ocorrer exatamente no mesmo local**. A água está vazando novamente e já atingiu meu **armário planejado da cozinha**, que somente consegui instalar em **junho de 2026**. O móvel já está molhado e existe risco de danos materiais, além da possibilidade de agravamento do problema.

É extremamente frustrante passar por essa situação novamente, principalmente porque o problema já havia sido comunicado e, mesmo após a suposta realização do reparo, a infiltração retornou.

Também registro minha insatisfação com a dificuldade de contato para solicitar atendimento. **Os telefones disponibilizados para abertura de chamados e Ouvidoria não estão atendendo ou não permitem que eu consiga registrar adequadamente a ocorrência.** Estou tentando resolver a situação pelos canais disponíveis, mas não estou conseguindo obter atendimento.

Ressalto que **faz apenas 7 meses que me mudei para o imóvel**, e já estou enfrentando novamente problemas de infiltração, o que causa transtornos, preocupação e possíveis prejuízos ao meu patrimônio.

Diante disso, **solicito com urgência**:

1. O envio de uma equipe técnica para verificar a origem da infiltração;

2. A realização do reparo definitivo, e não apenas uma solução temporária;

3. A verificação dos danos já causados no meu armário planejado e em qualquer outro bem atingido pela água;

4. O **ressarcimento de eventuais danos materiais provocados pela infiltração**;

5. Um retorno formal informando as providências que serão tomadas e o prazo para solução do problema.

Solicito que esta reclamação seja registrada formalmente e que seja fornecido um **número de protocolo/chamado**, para que eu possa acompanhar o atendimento.

É lamentável que, com apenas 7 meses de moradia no imóvel, eu esteja enfrentando novamente esse tipo de problema e tenha tanta dificuldade para conseguir atendimento pelos canais disponibilizados pela **Construtora Ecovita**.

**Dados para contato:**

**Nome:** *****

**Telefone:** *****

**E-mail:** [*****](mailto:*****)

Aguardo providências **urgentes**, considerando que o vazamento está ocorrendo neste momento e já está causando danos ao meu armário planejado.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Ecovita Incorporadora e Construtora respondeu

    29/09/2026 às 16:45

    Boa tarde, Newta! Tudo bem?

    Sinto muito pelos transtornos relatados até o momento. Essa não é a experiência que desejamos proporcionar aos nossos clientes.

    Conforme verificado junto ao setor responsável, os chamados anteriores relacionados à situação relatada já haviam sido atendidos e encerrados.

    Diante disso, nossa equipe entrou em contato com a Sra. para compreender melhor a situação atual, ocasião em que foram encaminhadas evidências referentes ao problema relatado. A partir dessas informações, foi aberto um novo chamado para uma nova avaliação.

    No mesmo dia 28/09, um representante da equipe esteve presencialmente no imóvel para verificar a situação. Durante a vistoria, foi novamente constatado que a origem do problema estava relacionada ao apartamento superior. Como medida corretiva, foi realizada a troca do sifão e, após o procedimento, foi constatado que a situação estaria regularizada.

    Seguimos à disposição para auxiliá-la e, caso a situação persista, pedimos, por gentileza, que nos comunique para que possamos encaminhar novamente ao setor responsável e realizar uma nova avaliação.

    Atenciosamente,

    Laura Equipe Ecovita

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento7

    Como é a segunda vez dessa situação, confesso que fico sempre insegura. Porém agradeço até o momento.