O que aconteceu
olicitei um medicamento manipulado junto à farmácia, com a informação de que a entrega seria realizada na sexta-feira, dia 25/09.
Na própria sexta-feira, como o medicamento ainda não havia sido entregue, entrei em contato para saber o horário previsto. Nesse momento, recebi uma mensagem informando que a entrega ocorreria somente no dia 28/09.
Diante disso, solicitei o estorno, pois um dos principais motivos que me levou a fechar o pedido com essa farmácia foi justamente o prazo informado para entrega, que seria ainda na sexta-feira daquela mesma semana.
Para minha surpresa, posteriormente uma atendente entrou em contato por telefone perguntando se eu aceitaria que a entrega fosse realizada no sábado pela manhã. Concordei e, mais uma vez, confiei no prazo informado pela própria empresa.
No sábado, diante da ausência da entrega, entrei novamente em contato com a farmácia. Fui atendida por uma funcionária que, além de ter sido bastante grosseira durante o atendimento, afirmou que o medicamento seria entregue até as 15h.
Mesmo diante de todos esses desencontros, permaneci aguardando em casa até aproximadamente as 17h e, novamente, a entrega NÃO foi realizada.
Considero essa situação absolutamente inaceitável, principalmente porque estamos falando de um medicamento. Houve descumprimento do prazo inicialmente combinado e, posteriormente, de um segundo prazo informado pela própria farmácia. Além disso, perdi meu tempo aguardando em casa uma entrega que simplesmente não aconteceu.
Hoje, dia 28/09, estou tentando novamente resolver o problema, porém a situação se agravou: nenhum dos canais de atendimento está funcionando para solucionar minha solicitação. Não obtenho resposta pelo WhatsApp, não consigo atendimento pelos telefones da farmácia e também não sou atendida no número que me foi fornecido anteriormente pela própria atendente.
Ou seja, além do descumprimento reiterado dos prazos de entrega, agora sequer consigo contato com a empresa para cancelar um pedido que já deixei claro que não desejo mais receber.
Diante da sucessão de informações desencontradas, dos prazos descumpridos, do atendimento inadequado e da atual falta de suporte ao consumidor, perdi completamente a confiança na empresa e NÃO TENHO MAIS INTERESSE EM RECEBER O MEDICAMENTO.
Solicito, portanto, o CANCELAMENTO IMEDIATO DO PEDIDO e o ESTORNO INTEGRAL DO VALOR PAGO, pelo mesmo meio utilizado para o pagamento.
Peço expressamente que NÃO SEJA REALIZADA QUALQUER NOVA TENTATIVA DE ENTREGA. Aguardo apenas a confirmação formal do cancelamento e do respectivo estorno.
Espero que a empresa resolva a situação de forma imediata, sem que seja necessário recorrer aos órgãos de defesa do consumidor e demais medidas cabíveis para obter a devolução de um valor referente a um pedido que não foi entregue dentro dos prazos prometidos.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Eficácia Farmácia de Manipulação respondeu
29/09/2026 às 18:07
Olá Denise!
Lamentamos sinceramente por toda a situação relatada e pelos transtornos causados em relação aos prazos e às informações repassadas durante o atendimento.
Esclarecemos que o medicamento foi devidamente preparado e ficou pronto para envio, porém, diante da manifestação da cliente de que não possui mais interesse em recebê-lo, respeitamos sua decisão.
Informamos também que o estorno integral do valor pago já foi realizado, conforme solicitado.
Pedimos desculpas pelos desencontros ocorridos durante o processo e, especialmente, pelo tempo que a cliente permaneceu aguardando uma entrega que não ocorreu conforme o prazo informado. Reconhecemos que a experiência não corresponde ao padrão de atendimento que buscamos oferecer.
A situação financeira referente ao pedido já foi regularizada e não será realizada uma nova tentativa de entrega.
Atenciosamente,
Farmácia Eficácia
Consumidor respondeu
29/09/2026 às 18:16
A resposta da empresa NÃO corresponde integralmente ao que aconteceu e preciso deixar isso registrado.
Primeiramente, NÃO É VERDADE que o estorno já tenha sido realizado. Até o presente momento, o valor NÃO retornou para minha conta. O pagamento foi feito via PIX, com disponibilização imediata do dinheiro para a empresa, porém fui informada de que devo aguardar até 5 DIAS ÚTEIS para receber de volta um valor que foi pago à vista e instantaneamente.
Também considero importante esclarecer a forma como a empresa apresentou minha desistência. Eu não simplesmente manifestei que não possuía mais interesse em receber o medicamento.
O medicamento deveria ter sido entregue na sexta-feira, 25/09. Não foi.
Depois, fui informada de que seria entregue no sábado pela manhã. Novamente, não foi.
No sábado entrei em contato mais uma vez e uma atendente, que inclusive foi bastante grosseira comigo, garantiu que a entrega ocorreria até as 15h. Permaneci aguardando até aproximadamente 17h e, mais uma vez, NADA FOI ENTREGUE.
Portanto, dei à empresa várias oportunidades para cumprir aquilo que ela própria havia prometido. Minha decisão de cancelar o pedido somente ocorreu DEPOIS de sucessivos descumprimentos dos prazos de entrega e das informações desencontradas fornecidas pela própria farmácia.
Não considero correto agora apresentar a situação simplesmente como se o medicamento estivesse pronto e eu tivesse decidido que não queria mais recebê-lo. O contexto da minha desistência é justamente o ponto central desta reclamação.
E, para completar, a empresa afirma publicamente nesta plataforma que o estorno integral do valor pago já foi realizado, quando ATÉ O MOMENTO O DINHEIRO NÃO FOI CREDITADO EM MINHA CONTA.
Diante de tudo o que aconteceu, perdi completamente a confiança na empresa. Aguardarei a efetiva devolução do meu dinheiro e somente considerarei a questão financeira resolvida quando o valor estiver realmente disponível em minha conta.
Minha experiência foi extremamente negativa e não pretendo voltar a fazer negócio com esta empresa.
Eficácia Farmácia de Manipulação respondeu
30/09/2026 às 09:36
Olá Denise,
Entendemos a sua manifestação e lamentamos pelos transtornos ocorridos com relação à entrega e pelas informações desencontradas durante o atendimento.
Gostaríamos apenas de esclarecer a questão do estorno, para que não haja nenhuma informação equivocada.
O pagamento do pedido foi realizado via PIX, por meio do sistema Pedido Pago. Na segunda-feira, 28/09, nossa equipe realizou o comando para o reembolso do valor pago.
A partir desse comando, o processo passa a depender do processamento da própria plataforma de pagamento, que possui um prazo para processar a solicitação e liberar o respectivo comprovante de reembolso. Portanto, o valor ainda não ter sido identificado em sua conta não significa que a solicitação não tenha sido realizada.
Reconhecemos que o que efetivamente importa para a senhora é a disponibilização do valor em sua conta e, por isso, estamos aguardando a conclusão do processamento pela plataforma para que o comprovante seja disponibilizado.
Lamentamos também que a experiência com a entrega tenha gerado tamanha insatisfação. Respeitamos a sua decisão de cancelar o pedido e reforçamos que estamos acompanhando a parte financeira até a conclusão do reembolso.
Assim que o processamento for concluído e o comprovante estiver disponível, ele poderá ser apresentado para comprovação da operação.
Atenciosamente,
Eficácia