Demora na emissão de certificado de conclusão após pagamento e envio de documentação

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

10/09/2026 às 18:41

ID: 258729115

Boa noite!
Já fazem mais de um ano que paguei e terminei as provas, tudo e mandei a documentação que me pediram e nada de mandarem o meu certificado de conclusão.
Cada hora eles dão uma desculpa e pede uma documentação e nada é resolvido, e também são horríveis de atendimento.
Já se passaram mais de um ano,. já está tudo pago e documentos enviados e nada de certificado

Compartilhe

Resposta da empresa

14/09/2026 às 11:16

Olá Cleide,

Inicialmente, peço desculpas por qualquer transtorno que essa situação possa ter causado.

Verificamos que a aluna já solicitou a certificação, porém ainda existe um documento pendente para que possamos dar continuidade ao processo: o histórico escolar do Ensino Médio, comprovando a conclusão do 1 e 2 ano.

Até o momento, recebemos apenas uma declaração. O histórico escolar é indispensável, pois precisamos utilizar as informações e as notas nele registradas para realizar a devida transcrição no novo histórico escolar que será emitido.

Esse documento já foi solicitado à aluna em três oportunidades:

02/09/2025
20/10/2025
16/07/2026

Todos os demais documentos necessários já foram recebidos. Portanto, neste momento, precisamos apenas do histórico escolar do Ensino Médio para que o processo possa avançar.

O prazo para conclusão do processo de certificação é de até 180 dias, porém, assim que recebermos o documento pendente, posso solicitar prioridade na análise e emissão da documentação, buscando disponibilizá-la antes do prazo máximo.

Peço, por gentileza, que salve meu número. Caso precise de qualquer auxílio ou tenha dúvidas sobre o processo, pode me chamar diretamente pelo WhatsApp. Estarei à disposição para ajudá-la.

Atenciosamente,

Thiago
EJA Brasil EAD