Respondida

Não pude fazer meu exame de ressonância no laboratório e fui mal informada

EL Diagnosticos

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Meu nome é Rosie Kriszhaber e meu Seguro Saude é com a Prevent Senior. Precisava fazer uma Artro Ressonancia Magnetica do ombro direito e me informaram que a El Diagnosticos estava conveniada e poderia fazer este exame lá. Liguei semana passada e me confirmaram a possibilidade de fazer o exame e ficou marcado para hoje às 13h. O Laboratorio fica em Jabaquara e eu moro em Perdizes. Me informaram que deveria ficar 4 horas em jejum completo, de agua também. Cheguei ao meio-dia e 15m. Fui atendida, por uma moça muito gentil. Pediram autorizaçao da Prevent para realizar o exame. Em seguida pediram que aguardasse ser chamada para realizar o exame. As 14:10m fui chamada para me dizer que eu não poderia realizar o exame nesse dia, porque o medico que faz este tipo de ressonancia, só vem uma vez por mes , e sempre na ultima quinta-feira do mes. Eu estava de jejum há mais de 6 horas e sou uma pessoa de 86 anos. Acho muita irresponsabilidade por parte da administraçao nao informar às atendentes que este tipo de exame só pode ser realizado na ultima quinta-feira do mes e não fazer a pessoa vir de Perdizes , onde resido, até Jabaquara, de jejum e depois de 2 horas, informar que não poderá fazer o exame. É uma falta de consideraçao com as pessoas, tanto que o Gerente não teve a coragem de vir falar comigo e pediu à atendente que falasse comigo. Estava de jejum há mais de 6 horas.. num calor insuportavel como fez hoje. E se eu passasse mal? O que aconteceria? E agora, não marcaram meu exame, que provavelmente será daqui a 1 mes. QUERO RECLAMAR PELA FALTA DE CONSIDERAÇAO QUE O LABORATORIO ESTÁ TENDO COM OS SERES HUMANOS, quanto mais com pessoas idosas. A administraçao tem por obrigaçao informar os atendentes quais sao os dias em que certos exames pdem ser realizados e não deixar o paciente vir de longe, esperar e depois de 2 horas de espera, informar que o exame nao pode ser realizado. Aguardo um retorno do Laboratorio

Atenciosamente, Rosie Kriszhaber

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. EL Diagnosticos respondeu

    01/10/2026 às 11:16

    Bom dia

    Após análise do ocorrido, identificamos que houve, de fato, um equívoco no agendamento realizado, pelo qual pedimos desculpas pelos transtornos ocasionados.

    Esclarecemos que o procedimento em questão é realizado exclusivamente na última quinta-feira de cada mês, informação que deveria ter sido corretamente observada no momento do agendamento. Ressaltamos que a condição de a colaboradora ser nova não justifica a falha ocorrida, sendo responsabilidade da instituição garantir que as informações prestadas aos pacientes sejam corretas e precisas.

    Verificamos ainda em sistema que, em 29/09, foi realizada uma tentativa de contato telefônico justamente para tratar da programação do procedimento. Contudo, a ligação foi direcionada para caixa postal, impossibilitando naquele momento a comunicação com o paciente.

    Diante disso, nossa equipe realizará novo contato para providenciar o reagendamento do procedimento, conforme a disponibilidade da agenda.

    Reiteramos nosso pedido de desculpas e informamos que a situação foi direcionada internamente para a devida orientação, reforçando os procedimentos e critérios de agendamento junto à equipe, a fim de evitar a recorrência desse tipo de ocorrência.

    Lamentamos o transtorno e reafirmamos nosso compromisso com a transparência, a qualidade do atendimento e a correta orientação aos nossos pacientes.