Exigência de email terminado em .com ou https://*******

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

02/01/2025 às 18:06

ID: 206144143

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Fui fazer meu cadastro agora e me surpreendi com a exigência abaixo:
"E-mail confirmação deve terminar com .com ou https://******* e não pode conter caracteres especiais"

Se fosse exigido o final como .br eu até entenderia, devido às regras de registro de domínio no Brasil:
https://*******
"O registro de domínios, nas categorias sob o .br, está disponível para pessoas físicas (CPF) e jurídicas (CNPJ) legalmente representadas ou estabelecidas no Brasil com cadastro regular junto ao Ministério da Fazenda."

Com isso se pode garantir que há um CPF e/ou CNPJ responsável.

Todas as possíveis finalizações de email no Brasil, onde https://******* (meu domínio e email) está listado:
https://*******

Permitir .com, que pode ser feito por estrangeiros, não faz o menor sentido.

Por favor, poderiam me responder com a base legal, legislação que utilizam para exigir .com ou https://*******

Eu gostaria de pedir que permitissem, como é de direito e legal, o uso de domínios registrados no https://*******

Compartilhe

Resposta da empresa

03/01/2025 às 15:36

Olá, Fábio, tudo bem?

Entendemos seu questionamento e agradecemos por entrar em contato. Gostaríamos de ajudá-lo com seu cadastro, pois nosso compromisso é oferecer o melhor suporte aos nossos parceiros e potenciais parceiros.

No entanto, é importante esclarecer que essa exigência sobre o domínio do e-mail não é uma regra estabelecida pela Elétron, mas sim uma condição necessária para garantir a integração com as seguradoras parceiras. Essa integração é fundamental para o funcionamento do sistema e, consequentemente, para a emissão de seguros.

Se aceitássemos e-mails com domínios diferentes de .com e https://*******, você até conseguiria se cadastrar, mas não seria possível emitir nenhum seguro. Por isso, orientamos que o cadastro seja realizado com outro endereço de e-mail, como Gmail, Hotmail ou similares, garantindo assim o pleno funcionamento do processo.

Gostaríamos de poder oferecer outra alternativa e tê-lo como nosso parceiro. No momento, entretanto, essa é a única forma de assegurar que você possa utilizar nossos serviços de forma completa.

Esperamos contar com sua compreensão e que você se junte aos mais de 6 mil integradores que utilizam o seguro solar como um diferencial competitivo para fechar negócios.

Atenciosamente,
Equipe Elétron

Réplica do consumidor

03/01/2025 às 18:41

Boa tarde,

Sobre essa condição necessária para garantir a integração com as seguradoras parceiras, poderia informar qual base legal, legislação que garante essa restrição do final do email como imposto?

Não achei. Gostaria que vocês respondessem a pergunta feita. Se essas seguradoras parceiras exigem isso, devem ter uma justificativa legal para o que pedem.

Réplica da empresa

08/01/2025 às 14:36

Olá, Fábio. Tudo bem?

Queremos esclarecer que toda sugestão enviada por nossos clientes é levada em consideração. Por isso, entramos em contato com a seguradora e relatamos sua insatisfação.

Com isso, nossos desenvolvedores estão trabalhando para atualizar a plataforma e permitir o cadastro de e-mails diferentes de .com e https://******* Nos próximos dias essa funcionalidade estará ativa.

Assim, caso queira, você poderá realizar o cadastro e começar a emitir seguros para sua empresa e seus clientes.

Caso ocorra alguma intercorrência no processo, pedimos que entre em contato com o nosso time pelo WhatsApp.

Consideração final do consumidor

09/01/2025 às 11:59

Grato pela atenção e compreensão da empresa sobre não restringir emails somente finalizados com https://******* e .com, que não faz sentido e nem tem amparo legal no Brasil.

Espero que em breve possa utilizar email dos domínios registrados no https://*******, legais, autênticos e rastreáveis em relação a responsáveis.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7