Resolvido

Elian: Atraso no estorno de Pix após 30 dias e descaso no atendimento

Elian Indústria Têxtil Ltda

cidade: Brasília

O que aconteceu

Há mais de 30 dias solicitei o cancelamento de um pedido da Elian e, até hoje, o valor pago via Pix não foi estornado.

Além da demora excessiva para devolver um valor que foi pago à vista, o maior problema tem sido a falta de transparência e o descaso no atendimento. Não recebo prazo concreto, não recebo posicionamento claro e, sempre que cobro uma atualização sobre o meu próprio dinheiro, sou tratada como se eu estivesse errada em cobrar um posicionamento.

Entendo que processos internos existam, mas isso não justifica deixar o cliente por mais de um mês sem solução, sem previsão real e ainda tendo que insistir repetidamente para obter qualquer retorno. Já passei por situação semelhante de estorno em outra empresa, precisei abrir um chamado, e mesmo com todos os processos internos meu dinheiro foi devolvido num prazo razoável.

Dependo desse dinheiro para fazer minha empresa funcionar e estou de mãos atadas. O sentimento é de total falta de respeito com o consumidor, principalmente porque o cancelamento já foi solicitado há muito tempo e o valor continua retido sem resolução.

Aguardo uma solução imediata e o estorno do valor pago.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Elian Indústria Têxtil Ltda respondeu

    02/06/2026 às 11:14

    Prezada cliente,

    Lamentamos sinceramente pelos transtornos causados e entendemos sua insatisfação diante da demora no processo de reembolso.

    Gostaríamos de esclarecer que o cancelamento do seu pedido depende da conclusão do processo interno de cancelamento da nota fiscal. Enquanto essa etapa não é finalizada, nosso setor financeiro fica impossibilitado de realizar o reembolso do valor pago.

    Nossa consultora de vendas já entrou em contato e coletou seus dados bancários para agilizar o processo. Informamos que o reembolso será realizado até o dia 05/06.

    Pedimos desculpas por toda a situação enfrentada. Essa não é a experiência que desejamos proporcionar aos nossos clientes, e estamos trabalhando para concluir essa demanda o mais breve possível.

    Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

    Atenciosamente,

    Grupo Elian

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento3

    Não tive uma boa experiência com a empresa