Insistência no envio de e-mails e spams desnecessários mesmo após a subscrição cancelada

Em réplica
Paulínia - SP
01/06/2026 às 11:45
ID: 250222513
Ja realizei a minha subscrição da empresa, mas insistem em enviar emails e spams desnecessários, trazendo insatisfação, pois não tenho interesse.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/06/2026 às 14:46
Prezado(a),
Agradecemos pelo seu contato e lamentamos qualquer incômodo causado.
Ao realizar a inscrição em eventos, cursos ou conteúdos da EMD, o participante concorda em receber comunicações institucionais relacionadas às nossas atividades, incluindo avisos sobre eventos, conteúdos educacionais, artigos do blog, materiais de conhecimento, novidades acadêmicas e ofertas de produtos e serviços.
De toda forma, respeitamos integralmente a decisão de quem não deseja mais receber essas comunicações. Em todos os e-mails enviados pela EMD há a opção de descadastramento, disponível ao final da mensagem, permitindo que o próprio usuário interrompa o recebimento de novos envios a qualquer momento.
Além disso, para atender sua solicitação de forma imediata, realizaremos a desvinculação do seu e-mail de nossa lista de comunicações.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente,
Equipe EMD Escola Mineira de Direito
Réplica do consumidor
30/06/2026 às 11:51
Então verifiquem, pois já realizei o descadastramento e mesmo assim recebo e-mails desnecessários.