O que aconteceu
Em 2025, realizei uma inscrição para estudar com a empresa, mas, após avaliar o serviço, decidi não prosseguir e solicitei o cancelamento. O processo para que fosse realizado o reembolso que me era devido já foi extremamente desgastante e caótico, exigindo uma série de contatos até que a situação fosse resolvida.
Para minha surpresa, agora, ao consultar meu CPF, constatei que a empresa realizou uma negativação em meu nome.
Não reconheço qualquer débito com a empresa e não existe qualquer valor pendente que justifique uma restrição em meu CPF. Portanto, considero essa negativação indevida e extremamente grave.
Esta é, inclusive, a segunda vez que preciso recorrer a canais de reclamação para resolver problemas relacionados a essa mesma contratação.
Solicito a retirada imediata da negativação e a regularização do meu CPF, bem como a confirmação formal de que não existe qualquer débito em aberto em meu nome junto à empresa.
Espero que essa situação seja resolvida de forma administrativa e definitiva. Caso contrário, meu próximo passo não será realizar uma nova reclamação, mas buscar as medidas judiciais cabíveis para a reparação dos prejuízos decorrentes de uma negativação que considero indevida.
Aguardo uma solução e a confirmação da retirada da restrição.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Termine seus Estudos respondeu
08/10/2026 às 11:50
Bom diaa, Teresa
Tudo bem??
Vi que resolvemos o seu caso ontem, pedimos desculpas pelo ocorrido e estamos a disposição para conversamos novamente, caso tiver mais dúvidas.
Abraços
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Me colocaram no Serasa sem nunca ter devido 1,00 pra eles. Demoraram pra responder, o Thiago que me atendeu foi indiferente o tempo todo na comunicação. Eles só atendem bem antes de você pagar alguma coisa. Me prejudicaram e eu não volto mais a fazer negócio e nem indicar.
Resposta final da empresa
09/10/2026 às 11:22
Novamente, pedimos desculpas pelo ocorrido e assim que o caso chegou até mim, resolvi imediatamente.
Abraços