Voltar

Qual a reputação de Sicoob?

Regular
ReputaçãoRegular
O consumidor avaliou o atendimento dessa empresa como REGULAR. A nota média nos últimos 6 meses é 6.7/10.

Desempenho de Sicoob

Ícone de megafone para reclamações que a empresa recebeu.
Esta empresa recebeu 2537 reclamações.
Ícone de certo ou correto para reclamações recebidas.
Respondeu 99.6% das reclamações recebidas.
Ícone de interrogação para reclamações aguardando resposta
0 reclamações aguardando resposta.
Ícone de estrela para reclamações avaliadas e nota média da empresa.
946 reclamações avaliadas, e a nota média dos consumidores
é 5.37.
Ícone de aperto de mãos para empresas que voltariam a fazer negócios.
Dos que avaliaram, 51.4% voltariam a fazer negócio.
Ícone de certo ou correto para porcentagem de resolução das reclamações recebidas.
A empresa resolveu 69.8% das reclamações recebidas.
Ícone de relógio para tempo médio de resposta.
O tempo médio de resposta é 10 dias e 21 horas.
Os dados correspondem ao período de 01/12/2025 a 31/05/2026

Qual a diferença entre Fraude e Golpe?

A informação ainda é a melhor forma de se proteger contra criminosos, conheça as diferenças entre uma possível fraude ou golpe: 

Na fraude são utilizados dos canais eletrônicos de atendimento, mediante violação ou acesso não autorizado por você, nosso cooperado. Como por exemplo: 

  • Falsa atualização no Sicoobnet: Cooperado recebeu contato onde foi orientado a atualizar ou reinstalar seu aplicativo do Sicoobnet e para isso recebeu um link. Na maioria das vezes o cooperado autoriza o acesso por meio do seu próprio aparelho, após a leitura do QR Code apresentado na tela ou fornece seus dados para acesso a um outro aparelho; 

  • Invasão de máquina: O cooperado desconhece a transação feita e não repassou seus dados a ninguém. 

Já no golpe, a transação foi feita pelo cooperado, porém por algum método de engenharia social ou coação. Como por exemplo:  

  • Compra pela internet: Cooperado faz uma compra achando estar comprando em site confiável e no fim não recebe seu produto. Atualmente os casos de venda falsa tem se intensificado em perfis de Instagram hackeados, onde os criminosos após se apossar de contas fingem estar vendendo produtos a preços muitas vezes irrisórios; 

  • Golpe do motoboy: O cooperado recebe uma ligação que diz ser de um funcionário do banco, informando que seu cartão de crédito foi clonado ou conta invadida. Em seguida, solicita a senha do cartão e pede para que ele seja cortado, exceto o chip, o mesmo para conta, solicita as senhas e pede que desinstale o aplicativo. Logo depois, pede para um motoboy retirar o cartão pessoalmente, e em alguns casos levam até mesmo o aparelho celular.

Publicado em 4 de julho de 2024.

Respondemos sua dúvida?

Como você quer resolver o seu problema?

Tente os canais de atendimento de Sicoob
a

Postar uma reclamação pública da empresa no site do Reclame AQUI.

Reclamar