Respondida

Cachorro ferido e com dentes arrancados durante estadia em hotel fazenda

Encrenquinhas Pet Shop

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Formalizando minha reclamação por esse canal.

Contratei o serviço do Hotel fazenda (Atibaia) onde meu cachorro ficaria 20 dias sob a responsabilidade e cuidados do Canil do Encrenquinhas enquanto viajava de férias. Entreguei meu cachorro no dia 09/06/25 saudável, sem machucados e todos os dentes na boca.

No dia 18/06/25 o veterinário (Editado Pelo Reclame AQUI) me enviou um áudio informando que meu cachorro tinha perdido 2 dentes incisivos de baixo, fiz algumas perguntas sobre o nível de dor e como estava a ferida e o veterinário me retornou em ligação.

Segundo ele, meu cachorro estava brincando com outro de mesmo porte (um labrador) de cabo de guerra e com um tranco o outro conseguiu a incrível façanha de arrancar 3 dentes pela raiz.

Obviamente estranhei o processo, e continuei contato com o gerente do hotel (Tikin) com medo de que pudessem machucar mais o meu cachorro.

Consegui uma passagem aérea em cima da hora para o domingo, pousando na segunda feira (23/06/25). Assim que cheguei em São Paulo pedi que me informassem quando meu cachorro estaria disponível na DayCare Pacaembu para busca-lo.

Ao chegar lá a veterinária do dia fez um check-out e me informou que adicionalmente ao incidente ele estava com um machucado na orelha.

Coloquei meu cachorro no carro, cheguei em casa, tirei fotos das feridas e notei que ele estava com duas feridas na lateral da boca (não informada pelo hotel ou pela DayCare).

Entrei em contato com o gerente buscando as filmagens do dia que coincidentemente não estavam disponíveis porque as 4 câmeras estão com defeito.

Informei que irei entrar com as medidas cabíveis.

Claramente foi uma falha grotesca já que os cães são monitorados (e eles gostam de se gabar disso) o tempo todo durante os passeios. Não ter nenhuma filmagem justo do dia e do meu cachorro me parece bem estranho. Adicionalmente, houve falha na introdução dos cachorros uma vez que o meu é castrado e adestrado, já o outro não é.

Aguardo o Encrenquinhas se posicionar, e que seja feito o reembolso da estadia bem como dos custos com dentista para o meu cachorro.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Encrenquinhas Pet Shop respondeu

    19/08/2025 às 14:13

    Sra Kelly,

    Quem lhe responde é Dr Bruno, proprietário da Encrenquinhas.

    Demoramos para responder aqui, pois no dia seguinte falamos por telefone, onde alguns pontos ficaram acordados, como:

    -Sentimos muito pelo ocorrido, entretanto estavam brincando Niko e um amigo e o acidente ocorreu.

    -Não houve dúvidas de sua parte sobre não ter ocorrido maus tratos e que não gostaria de ter passado essa impressão aqui.

    -As câmeras não estavam funcionando pelo motivo do cabeamento estar rompido, pois é uma área afastada de internet. É de conhecimento amplo que o monitoramento que a Ecrenquinhas oferece é de profissionais, MONITORES PET e não de câmeras. Inclusive, hoje (19/08/*******) as tubulações por onde passarão os cabos terminaram de ser aterradas pelo trajeto todo, pois assim, acreditamos que teremos menos problemas com pássaros e clima, durante o percurso até as câmeras.

    -Também ficou claro que a Sra já havia levado o Niko em um veterinário especialista, onde segundo seus relatos: ele estava sem dor, o tratamento de nosso veterinário foi de acordo, os dentes que foram extraídos seriam de baixa utilização. Independentemente disso, me coloquei a disposição para poderem passar com um outro especialista referência nessa especialidade para buscar uma outra opinião, mas já não fazia tanto sentido para Sra.

    -Lhe foi enviado o vídeo onde o Niko está saindo do beach park e indo para a clínica, onde teve seu pronto atendimento pelo nosso veterinário, o qual em seguida entrou em contato com a Sra.

    -Também ficou acordado que me retornaria com os custos e dados bancários para ressarcimento, fato este que não ocorreu até agora, mesmo com diversas mensagens minhas enviadas pelo whatsapp e ligações que não foram atendidas.

    Sendo assim ficamos impossibilitados de contato, quero deixar claro que continuo à disposição e aguardo seu retorno.

    Atenciosamente.