Cobrança indevida após solicitação de cancelamento não processada

Em réplica
Fortaleza - CE
30/06/2025 às 14:17
ID: 220894373
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEnel Ceará - Solicitei Cancelamento de contrato no dia 10.04.2025 e a atendente me informou que DEMORARIA 10 DIAS para ser realizado o cancelamento. Hoje dia 30.06.2025, ao verificar meu aplicativo enel, informou que a ligação ainda estava aberta e que havia Débitos, calculando aproximadamente 150 reais.
Liguei para o atendimento, reclamei sobre a situação e o atendente informou QUE NÃO TINHA NENHUMA SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO e que NÃO demoram 10 dias para cancelar e sim, que o cancelamento é no mesmo dia e que já é gerado uma fatura para pagar.
Tentei olhar os protocolos passados pelo aplicativo e só dá erro, no site a mesma situação, o atendente falou que nao havia nenhum protocolo. Sinceramente é um descaso com o cliente. Agora estou com 3 faturas atrasadas + uma fatura de 50 reais pelo cancelamento.
Um ponto: Não consigo bater print do aplicativo e então NÃO consigo mandar comprovação de erro do aplicativo, que maravilha.
Compartilhe
Resposta da empresa
30/06/2025 às 15:27
Olá,
Lamentamos que tenha tido essa experiência.
Trabalhamos sempre para cuidar de nossos canais de atendimento que estão preparados para resolver seu pedido com a prioridade e atenção necessária.
No momento não recebemos solicitações nesta plataforma.
Acesse: https://******* , escolha o melhor canal e resolveremos sua solicitação.
Enel
Para Você
Réplica do consumidor
30/06/2025 às 16:54
Aguardando o contato
Réplica do consumidor
30/06/2025 às 16:54
Aguardando o contato
Réplica do consumidor
08/07/2025 às 13:47
Até o momento não recebi o retorno da empresa. Sempre que tento entrar em contato com eles, não consigo chegar a um resultado.