Respondida

[Editado pelo Reclame Aqui] de inserção de energia.

Energea Brasil

cidade: Uberlândia

O que aconteceu

Recebemos uma carta do Serasa informando que minha empresa receberia uma negativação através da empresa de energia energea Brasil por boletos em aberto.

Formalizamos contrato com a empresa energea Brasil através da empresa g7 recupera energia pelo seu associado Antônio dias Gouveia. No dia 10 de novembro de *******, cujo contrato informava que a inserção dos créditos de energia seria no prazo de 60 a 90 dias em nossa rede consumidora.

Após 12 meses sem a injeção ficou subentendido que o contrato encontra se encerrado pela falta de comprometimento e cumprimento da inserção dos créditos no período indicado no contrato ( 60 a 90 dias ) após sua assinatura. A empresa responsável energea/ g7 recupera energia apôs várias visitas do Antônio Gouveia nos informando que não tinha dado certo ainda, e que não tinha previsão. Então com isso recebemos um e-mail de cancelamento que o contrato estava sendo encerrado.

Porém depois do encerramento do contrato nós foram enviados boletos de cobranças, com alegações de inserção de crédito nos meses 10, 11, 12/*******, no valor total de 4.*******.93 notificamos as empresas através dos seus respectivos e-mais para que as mesmas tivessem o direito de resposta e apresentação de provas, entretanto, em uma contranotificação a empresa alega que o serviço foi encerrado pois a empresa consumidora ( a minha empresa ) não estava utilizando os créditos. Aí fica o questionamento, se a empresa não estava utilizando os supostos créditos, como pode ter sido gerado fatura posteriores com utilização de kilowatts se o patrão estava inutilizável pelo período dos últimos 13 meses.

Após as informações contraditória da prestadora de serviço energea fomos até a Cemig para maiores esclarecimentos. Cujo os mesmo nos informaram que nunca houve injeção de crédito naquele número de instalação vindo da energea Brasil / g7 Que o único valor que tem na instalação é uma restituição de crédito estadual icms , que inclusive milhares de brasileiros tiveram a restituição. Cujo o mesmo Gouveia quis aproveitar a oportunidade para dizer que foi ele

Que inseriu esses créditos.

Assim concluímos que se tratava de uma cobrança indevida e irregular e pedimos a exclusão dos boletos em nome de minha empresa de imediato.

Reclamações parecidas

2

Interações da reclamação

  1. Energea Brasil respondeu

    26/04/2023 às 14:21

    Prezados,

    Identificamos que a área responsável já está atuando na resolução do seu problema e em breve será solucionado da melhor forma possível.

    Nós da Energea prezamos pela satisfação dos clientes e gostaríamos de pedir desculpas pelo ocorrido.

    Informamos que medidas foram tomadas para que falhas individuais não resultem em danos à experiência do cliente.

    Contamos com você nessa caminhada em busca de um mundo melhor através do uso de energias renováveis!

    Atenciosamente,

    Time de Relacionamento Energea