O que aconteceu
Disparos constantes de alarme no estande de vendas VITTO Santa Cecília
A Construtora Engelux mantém um estande de vendas do empreendimento VITTO SANTA CECÍLIA, localizado na esquina da Rua Conselheiro Nébias com a Alameda Nothmann, em São Paulo.
Ocorre que o estande possui um sistema de alarme que emite sinais sonoros extremamente altos e repetitivos, em intervalos de aproximadamente 5 a 8 minutos, durante as 24 horas do dia, inclusive durante a madrugada.
Esses disparos constantes provocam intenso incômodo aos moradores do edifício residencial localizado em frente ao estande, prejudicando o sossego e, principalmente, o descanso noturno.
Ressaltamos que sistemas de alarme devem ser utilizados para situações de segurança e emergência, e não como dispositivos de sinalização sonora periódica, especialmente em áreas predominantemente residenciais.
Esta reclamação é apresentada em nome dos moradores do edifício, que vêm sendo diretamente prejudicados por essa situação.
Solicitamos à Construtora Engelux providências urgentes para eliminar os disparos sonoros recorrentes, mediante a reprogramação ou adequação do sistema, preservando a segurança do estabelecimento sem comprometer o sossego da vizinhança.
Aguardamos um posicionamento da empresa e uma solução definitiva para o problema.
Obrigado.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Engelux Construtora Ltda. respondeu
16/10/2026 às 16:25
Olá, Jose Carlos.
Agradecemos por atender ao nosso contato e pela oportunidade de prestarmos os esclarecimentos necessários.
Nosso objetivo é sempre oferecer um atendimento transparente e buscar soluções adequadas para nossos clientes.
Informamos que a solicitação foi recebida e tratada por meio de nossos canais oficiais de atendimento.
Permanecemos à disposição, por meio de nossos canais oficiais, para quaisquer esclarecimentos adicionais.
SAC ENGELUX
Telefone: (11) 3897-3337
WhatsApp: (11) 97258-6113
E-mail: [email protected]
Portal do Cliente: engelux.multidadosti.com.br/login.php
Atenciosamente,
Consumidor respondeu
17/10/2026 às 10:21
Ontem me ligaram da Engelux e afirmaram que foi resolvido. Não resolveu. Hoje, sábado pela manhã, continuam os disparos a todo momento. E estranhamente há corretores trabalhando normalmente no estande.Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?SimNota do atendimento10Resolveram o problema do disparo do alarme do Stand.Obrigado