Reclamação sobre multa de cancelamento de curso de inglês e atendimento insatisfatório

Respondida
São Bernardo do Campo - SP
21/08/2026 às 12:43
ID: 257048135
Adquiri o curso da EF English tem menos de um mês realizei as atividades propostas 04 aulas particulares, 04 aulas em grupo e 04 unidades completas, mais do que normalmente eles solicitam fazer por mês para ter a garantia de satisfação. Fiz em 01 mês praticamente o que eles pedem para fazer em 03.
A garantia de satisfação são 03 meses e eles devolvem todo o dinheiro de volta.
Eu poderia fazer tudo e pegar o dinheiro de volta em 03 meses, mas não quero o dinheiro de volta, só não acho justo ter que aguardar 03 meses desperdiçando o meu tempo para poder cancelar sem multa.
Eu não me adaptei a metodologia da Escola, simplesmente sinto que não funciona pra mim, não vejo sentido em ter que esperar 03 meses e depois ingressar com uma nova reclamação, caso eles não devolvam meu dinheiro integral.
Meu curso da dinheiro a 60 aulas particulares, aulas em grupo ilimitada e outros cursos também. Acho abusiva a multa de 30% de cancelamento, ainda mais considerando que é por não adaptação a metodologia e segui todas as orientações passadas.
Quando liguei para cancelar me disseram que não poderiam fazer nada, apenas cobrar a multa de 30% , mas que iam passar meu caso para a ouvidoria e eles tem o prazo de 10 dias úteis para retornar, esse prazo é absurdo e na minha visão tem como objetivo a cobrança de mais uma parcela do curso.
Decepcionada com o atendimento da EF English e para ser sincera com a metodologia também
Compartilhe
Resposta da empresa
25/08/2026 às 15:43
Olá, Monica.
Conforme conversamos por whatsapp, chegamos a um acordo solucionando sua situação, mais informações seguiram em seu email pessoal através do protocolo ***** .
Seguimos à disposição.
Também temos nossa Central de Atendimento ao Aluno, com que você pode entrar em contato nos seguintes horários: de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 10h às 16h.
Atenciosamente,
Equipe de Relacionamento com o Aluno