Pedido não atualizado e cobrança de múltiplas taxas

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Seara - SC

18/06/2025 às 20:52

ID: 220024407

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Gostaria de atualização sobre meu pedido nesta loja, acabei pagando três impostos e taxas e nada de atualizar meu pedido.
Número do pedido: *****

Compartilhe

Resposta da empresa

20/06/2025 às 23:23

Olá, Daiane! Tudo bem?

Aqui é o Douglas da Enluaze.

Primeiramente, quero te agradecer pela confiança na nossa loja e também pedir desculpas por todo o transtorno que essa situação te causou. Fazemos questão de esclarecer aqui todos os pontos, tanto para você quanto para qualquer outro cliente que esteja acompanhando.



Sobre o rastreio e atraso na entrega:

Realmente, nas últimas semanas os Correios enfrentaram problemas operacionais, inclusive paralisações e atrasos generalizados em todo o país. Isso não afetou só a sua entrega, mas milhares de envios no Brasil inteiro, independente de região. Mesmo com seu pedido sendo de um estado próximo ao nosso, e mesmo utilizando Sedex, que costuma ser muito rápido, infelizmente, não conseguimos escapar desse problema sistêmico deles.

Inclusive, devido a isso, nosso sistema já estava calculando um prazo extra na expectativa de entrega. Seu pedido foi feito no dia 09/06, e o prazo informado era de até 12 dias úteis, ou seja, até o dia 25/06. Sabemos que o atraso gera desconforto, mas felizmente, mesmo com toda essa dificuldade, a sua encomenda foi entregue no dia 20/06, antes do prazo limite estipulado no momento da compra.



Sobre as cobranças de taxas e impostos:

Esse é um ponto extremamente importante de esclarecer publicamente: nós somos uma empresa *******% nacional, emitimos nota fiscal e todos os tributos são recolhidos aqui no Brasil. Nenhum cliente jamais deve pagar qualquer taxa extra para receber um pedido nosso.

O que você recebeu foi uma tentativa de [Editado pelo Reclame Aqui], algo que infelizmente tem sido muito comum nos últimos meses, com [Editado pelo Reclame Aqui] se passando por Correios ou transportadoras. Eles enviam mensagens [Editado pelo Reclame Aqui] com links para pagamento de taxas inexistentes.

Reforçamos aqui que jamais pedimos qualquer tipo de pagamento extra para liberar pedidos. Todos os valores estão corretamente quitados no momento da sua compra. Se alguém receber mensagens desse tipo, a orientação é: não clicar, não pagar, e se possível, bloquear o remetente e nos informar para que possamos também registrar denúncia.



Sobre nosso suporte e acompanhamento:

Sabendo do transtorno e visando não te deixar sem uma solução, na sexta-feira (20/06) havíamos organizado um plano B para enviar seu pedido via ônibus saindo de Itapema, às 13h50, diretamente para sua cidade o que demonstra nosso comprometimento em resolver qualquer situação, mesmo quando foge do nosso controle.

Por sorte, no mesmo dia, tivemos a confirmação de que seu pacote saiu para entrega e foi entregue às 15h20 do dia 20/06, o que evitou a necessidade de usar esse segundo envio.



Nosso compromisso:

Trabalhamos todos os dias para oferecer não apenas produtos incríveis, mas também um atendimento que seja justo, transparente, ágil e humano. Prezamos muito por cada cliente e, mesmo quando surgem imprevistos como este que são externos à nossa operação , buscamos estar ao lado do cliente, oferecendo suporte e alternativas viáveis até que tudo seja resolvido.



Por fim, Daiane, espero de coração que sua experiência com nossos produtos supere qualquer desconforto causado pela entrega. E aproveito para te pedir que, se você entendeu nosso comprometimento e cuidado em todo esse atendimento, avalie aqui não a situação dos Correios, mas sim o nosso atendimento. Sua avaliação aqui é extremamente importante e ajuda muito o nosso trabalho, nosso time e nossa reputação.

Seguimos sempre à disposição!

Um abraço,
Douglas Equipe Enluaze
https://*******

Consideração final do consumidor

24/06/2025 às 14:26

Deixo aqui a minha experiência de comprar na empresa.
Apesar dos contratempos,foram rápidos e precisos em resolver a entrega.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10

Consideração final da empresa

24/06/2025 às 14:40

Olá, Daiane!

Agradecemos imensamente seu retorno e a confiança em nosso trabalho. Saber que, mesmo diante dos imprevistos, conseguimos te atender de forma rápida e eficiente nos deixa muito felizes.

Seguimos sempre comprometidos em oferecer não só produtos de qualidade, mas também um atendimento humano, acolhedor e responsável. Esperamos te ver novamente em nossa loja, será sempre um prazer te atender!

Um abraço de toda a equipe Enluaze!