Respondida

Não consigo emitir NFS no eNOTAS e estou perdendo vendas

eNotas

cidade: Paranapanema

O que aconteceu

Estou tentando emitir NFS no programa do eNOTAS e simplesmente não funciona, isso está me gerando grandes transtornos com meus clientes, estou perdendo vendas por isso, preciso de uma solução URGENTE.

Mês passado já deu o mesmo problema, esta recorrente isso.

Infelizmente só consegue dar andamento no suporte quando aciono o reclame aqui.

Protocolo *****

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. eNotas respondeu

    14/10/2026 às 11:49

    Olá, Althieries!

    Primeiramente, pedimos desculpas pela experiência negativa e pelos transtornos causados.

    Após o registro da reclamação, entramos em contato com a Prefeitura de Paranapanema/SP e realizamos validações em nosso sistema. Identificamos que houve uma alteração na forma como o município recebe e processa as notas fiscais, tornando necessária a atualização da configuração utilizada anteriormente.

    Realizamos os ajustes necessários e, após os testes, confirmamos que as emissões voltaram a ocorrer com sucesso.

    Dessa forma, a situação foi regularizada e o processo de emissão restabelecido. Lamentamos pelo tempo de espera e agradecemos pela oportunidade de analisar e solucionar a situação.

    Canal de atendimento:

    Central de Ajuda: https://atendimento.enotas.com.br/hc/pt-br

    Atenciosamente,

    Deila Santos

    Equipe Reclame Aqui eNotas - Hotmart