Problemas recorrentes com medidor Gateway do sistema Enphase, gerando instabilidade e decepção com o investimento.

Não resolvido
Macaé - RJ
23/05/2026 às 12:43
ID: 249474791
Instalei esse sistema enphase na minha residência no dia 30/03/2026 quando foi ativado e desde então sempre tive problemas com a medição através do app.
Foram poucos dias de funcionamento "normal" e na sua maioria do tempo mostrando "erro".
Resolvi me queixar com a empresa GSOLAR que fez a instalação e eles vieram na minha casa e fizeram a troca de posição dos medidores e por um tempo ficou normal e hoje, dia 23/05/2026 apareceu um aviso com descrição de "problemas com o medidor Gateway".
Ou seja, resumindo, um investimento alto para meu poder aquisitivo e um péssimo retorno de conforto e tecnologia.
Tudo ao contrário do que as empresas que vendem esse produto recomendam e oferecem.
Não recomendo esse equipamento para nenhum "aspirante" que anseia em instalar esse equipamento em sua residência.
É "problemático e instável".
Não vale o investimento porque a "dor de cabeça" e incômodo que vai se ter após a instalação não vale a pena.
Não recomendo de forma alguma.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
02/07/2026 às 14:56
A empresa se quer respondeu a minha reclamação.
É deprimente uma empresa americana não responder ao cliente que compra o seu produto.
Se fosse a empresa de um produto chinês que tratasse seus clientes do jeito que fui tratado, aí seria normal, mas uma empresa americana, decepcionante.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0