Não respondida

Péssima Negociação - Não são transparentes

EPH Incorporadora

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Minha experiência com a EPH foi extremamente negativa.

A empresa não é transparente durante a venda e demonstra pouco ou nenhum cuidado com o impacto financeiro causado aos compradores. Após quase dois anos da assinatura do contrato, fui surpreendida com a cobrança de um boleto de valor altíssimo, e pra outros compradores do mesmo condomínio variando entre R$ ***7.000,00 e R$ 17.000,00***, com vencimento em menos de um mês. A única alternativa apresentada foi o parcelamento em 12 vezes, o que considero insuficiente diante dos valores cobrados.

A justificativa dada foi a cobrança do INCC da Caixa. No entanto, em nenhum momento da negociação essa cobrança me foi explicada de forma clara. Durante a venda, os corretores falaram apenas sobre o reajuste mensal do INCC relacionado à obra, aquele já aplicado aos boletos mensais. Em nenhum momento fui informada de que poderia receber, anos depois, uma cobrança adicional tão elevada.

Passei uma semana tentando explicar que essa informação não foi apresentada na venda, mas a resposta foi sempre a mesma: que a cobrança está prevista em contrato. Infelizmente, muitos corretores sequer conhecem essa cobrança específica e só tomam conhecimento quando os clientes começam a reclamar.

Meu conselho é: não assinem nada com base apenas na confiança. Leiam cada cláusula do contrato com extrema atenção. Eu assinei sem ler todos os detalhes e hoje enfrento um problema financeiro enorme, que tem tirado meu sono.

Por esses motivos, não recomendo a EPH.