Péssima experiência no Chalezinho Morumbi com serviço demorado e atendimento desrespeitoso

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Taboão da Serra - SP

05/07/2026 às 03:51

ID: 253116355

Gostaria de registrar minha profunda insatisfação com a experiência que tive no restaurante Chalezinho Morumbi no dia 04/07/2026.

Meu nome é Júlio. Sou cliente e frequentador do Chalezinho há aproximadamente 7 anos e sempre prestigiei o restaurante pela qualidade da comida, do ambiente e do atendimento. Infelizmente, a experiência desta última visita foi, sem dúvida, a pior de todas.

Adquiri o rodízio de fondue Premium por meio do site, ***** no valor de R$ 412,00.

Na ocasião, eu estava acompanhado da minha esposa. A intenção era desfrutarmos de uma noite romântica e agradável, aproveitando a experiência que sempre associamos ao Chalezinho. Infelizmente, o que deveria ser um momento especial para nós dois acabou se transformando em uma experiência extremamente frustrante.

Chegamos ao restaurante às 18h, horário de abertura, quando a casa ainda estava praticamente vazia. Mesmo assim, já houve uma demora excessiva para que o primeiro fondue fosse servido. Inclusive, uma mesa ao meu lado, que chegou depois da nossa, recebeu o pedido antes de nós. E não se tratou de uma espera normal de restaurante: aguardamos mais de 30 minutos para receber o primeiro fondue.

Passada essa primeira frustração, quando o queijo do fondue acabou, solicitei a reposição por outro sabor, conforme previsto no rodízio contratado. Para minha surpresa, a nova reposição também demorou cerca de 30 minutos. Eu já estava bastante incomodado com a demora do primeiro atendimento e, novamente, fui surpreendido por uma espera completamente incompatível com o padrão do restaurante, especialmente considerando que o queijo é o principal item do rodízio de fondue. Durante todo esse período, precisei solicitar diversas vezes a reposição aos atendentes e, diante da demora injustificável, fui obrigado a chamar o gerente para que, somente então, o fondue fosse servido. Note que chegamos às 18h, no horário de abertura, com o restaurante praticamente vazio, de modo que uma espera superior a 30 minutos para servir o primeiro fondue e mais 30 minutos para uma simples reposição do principal item é ainda mais injustificável. Isso reforça que o problema não decorreu de movimento intenso, mas de uma falha na operação do restaurante.

Como se isso não bastasse, ao solicitar o fondue doce de chocolate ao leite, recebi chocolate amargo, justamente o único sabor de que não gosto. Para agravar ainda mais a situação, um dos atendentes aparentemente colocou em dúvida a minha reclamação e, em vez de simplesmente corrigir o erro, trouxe dois pequenos recipientes, um com chocolate amargo e outro com chocolate ao leite, para que eu os provasse e confirmasse que o fondue servido estava, de fato, incorreto.

Ou seja, além de receber o pedido errado, ainda tive que comprovar que estava dizendo a verdade para que minha solicitação fosse atendida. Senti-me constrangido e desrespeitado, pois, em nenhum momento, minha palavra foi considerada suficiente. Esperava que um estabelecimento com a reputação do Chalezinho presumisse a boa-fé de seus clientes e solucionasse o equívoco prontamente, em vez de submetê-los a uma situação tão desnecessária e constrangedora.

Esse episódio evidenciou não apenas a falta de atenção no atendimento, mas também a ausência de confiança e de respeito com um cliente que frequenta o restaurante há aproximadamente sete anos.

Outro aspecto que também nos chamou a atenção de forma negativa foi a limpeza do restaurante. Minha esposa comentou, ao utilizar o banheiro, que a limpeza estava em condições bastante insatisfatórias, o que contribuiu ainda mais para a sensação de descuido e que comprometeu ainda mais a experiência como um todo.

É inadmissível que um restaurante que cobra um valor tão elevado proporcione uma experiência como essa. A demora excessiva interrompe completamente a refeição, compromete a proposta do rodízio e evidencia uma grave deficiência na operação e na prestação do serviço.

O mais frustrante é que, após tantos contratempos, a experiência foi tão desagradável que cheguei ao ponto de perder a fome. O que deveria ser uma noite especial e romântica ao lado da minha esposa transformou-se em um momento de irritação, frustração e decepção.

Lamento profundamente o ocorrido, principalmente por ser um cliente fiel há tantos anos. Justamente por conhecer o padrão de qualidade do Chalezinho, posso afirmar que esta foi, de longe, a pior experiência que já tive no restaurante.

Espero sinceramente que essa manifestação seja tratada com a devida atenção, que o ocorrido seja apurado e que providências sejam adotadas para evitar que outros clientes passem pela mesma situação.

Em resumo, foi uma experiência extremamente decepcionante, incompatível com a reputação e o padrão de excelência que sempre associei ao Chalezinho.

Aguardo um retorno.

Atenciosamente,

Júlio

Compartilhe

Resposta da empresa

08/07/2026 às 16:54

Boa Tarde Sr. Julio,

Esperamos que após o contato do João Carlos sua reclamação tenha sido esclarecida.

Estamos a disposição

Familia Chalezinho