O que aconteceu
Conheci a escola pelo Instagram,as vendedoras ficaram insistindo o tempo inteiro pra fechar a matrícula,cada vez abaixava um valor por fim realizei a matrícula,mais em nenhum momento foi falado sobre o valor de $800 reais a ser pago antes do início das aulas, nunca vi vc já ter pagar a matrícula, e 2 meses antes do curso começar ter que dá de cara 8$00 reais de 2x que daria $400..
Aí começou na minha cabeça todo dia uma mensagem me cobrando,depois foi questionado se eu teria como pagar $500 em setembro e $397 em outubro antes do início das aulas,para assim só em novembro começar a pagar a mensalidade do curso.
Mas em nenhum momento foi feito um contrato sobre o curso ou me deram um contrato para eu ler as cláusulas sobre taxa de cancelamento ou qualquer outro problema q viesse acontecer no curso..
Agora querem geral uma multa de cancelamento de 960,00 reais, sendo quem em nenhum momento foi me passado esse valor sobre cancelamento e nem um contrato com a escola foi feito!
E outra estou com problemas financeiros sem nem o valor de 800 reais impostos por eles eu conseguir pagar,quem dirá 960.
Aí veio me questionar que era pra eu ter analisado antes minha vida financeira,mais no momento na venda do curso foi passado só o valor da mensalidade que era $297,00 no qual cabia no meu orçamento. Aí agora estou me colocando pressão que meu nome vai pro Serasa ou ação judicial.
Gente passe bem longe dessa escola,eles são excelentes pra vender,mais na hora do cancelamento começa a fazer ameaças e dificultar tudo.!
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Escola Técnica & Faculdade Jovem Profissional respondeu
30/09/2026 às 15:45
Prezada Myllena kesia,
Entramos em contato por ligação e conversamos sobre toda a situação. Ficamos muito felizes por termos conseguido esclarecer e resolver a questão de forma tranquila e respeitosa.
Agradecemos pela oportunidade de conversar com você.
Atenciosamente,
Equipe Jovem Profissional
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?SimNota do atendimento10Muito educada a moça da ligação,conseguiu me ouvir e entendeu meu problema e solucionou que era o mais importante!