Respondida

Curso concluído, mas diploma/certificado não entregue após longo período.

Estação Ensino

cidade: Taboão da Serra

O que aconteceu

Curso concluído, mas até hoje não recebi meu diploma/certificado

Realizei o curso de TPD durante os anos de 2024/2025, cumprindo corretamente as etapas necessárias para a conclusão do curso. No entanto, mesmo após a conclusão, nunca consegui receber meu diploma e certificado.

Estamos em 2026 e continuo sem a documentação que comprova a formação. Durante esse período, busquei solucionar a situação, mas não consegui obter meu diploma nem uma solução definitiva para o problema.

A situação se tornou ainda mais frustrante porque, devido à demora e à falta da documentação, acabei desistindo de seguir profissionalmente na área, apesar de ter realizado o curso e cumprido com as minhas obrigações como aluna.

Gostaria que a instituição esclarecesse o motivo pelo qual, após tanto tempo, ainda não recebi minha documentação. Caso exista alguma pendência da minha parte, solicito que seja informado de forma clara qual é a pendência e como posso regularizá-la.

Caso não seja mais possível emitir o diploma/certificado, solicito que a instituição apresente uma justificativa formal e avalie a possibilidade de reembolso do valor pago pelo curso, uma vez que cumpri minha parte e não recebi a documentação referente à formação.

Espero uma solução definitiva para essa situação, seja com a emissão e entrega do meu diploma/certificado, seja com uma alternativa adequada diante de todo o período em que permaneci sem a documentação.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Estação Ensino respondeu

    11/09/2026 às 17:19

    Prezada, Thainá.

    Compreendemos a sua insatisfação e esclarecemos que sua solicitação já está sendo tratada por nossos canais oficiais de atendimento.

    Identificamos que, para a conclusão do processo de emissão do diploma, ainda existem pendências documentais informadas desde o ato da matrícula:

    - Entrega da cópia do histórico escolar do Ensino Médio autenticada em cartório;

    - Envio da documentação acadêmica completa, pois foi encaminhada apenas uma tabela. Conforme orientação da instrutora, é necessário anexar as demais tabelas e a folha da prova contendo as informações, para que sejam realizadas as devidas correções.

    Inclusive, respondemos ao e-mail encaminhado ontem, detalhando todas as pendências e as orientações necessárias para a regularização.

    Assim que a documentação completa for recebida e validada, daremos continuidade ao processo de emissão do seu diploma.

    Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

    At.te,

    Equipe Estação Ensino