Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

03/03/2020 às 23:15

ID: 101160899

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Em julho de ******* a Estácio me ligava quase todo dia me oferencendo uma bolsa de 40% para fazer uma segunda graduação lá. Acabei que resolvi me matricular no curso de fisioterapia. Nas ligações os atendentes me informaram que eu pagaria apenas 49 reais nas 2 primeiras mensalidades. O que não me informaram foi que ao pagar essas duas mensalidades nesse valor eu estaria aderindo ao DIS. Só depois de pesquisar foi que eu fiquei sabendo que o DIS era um parcelamento. Isso deveria ser explicado de forma clara na hora de fazermos a matricula, pois ao não informar de forma clara a Estácio nesta agindo de má fé com os alunos. Agora em janeiro de ******* eu decidi sair da Estácio e ir para outra instituição pois na Estácio minha grade era basicamente de matérias onlines, sendo que cursos da área da saúde não podem ser feitos online, detalhe, as aulas onlines da Estácio são desatualizadas. O que acontece é que quase 2 meses depois enfim conseguir fazer a minha transferência, porque esta instituição faz de tudo para postergar o sofrimento dos alunos. Hoje ao abrir o portal me deparei com um boleto no valor de R$1.*******, 00 referente ao DIS. Nesse boleto consta que esse valor é referente aos meses de julho, agosto é setembro. Porém em setembro eu paguei mensalidade normalmente. Isso é um absurdo, eu tenho comprovante de pagamento do boleto referente ao mês de setembro de *******. Outro ponto é que eu pagava R$*******,00 com o acréscimo do DIS, como que duas mensalidades de R$*******, 00 vai gerar um boleto de R$1.*******, 00? Se não arrumarem o valor do boleto e resolverem o meu problema vou procurar os meus direitos.

Compartilhe

Resposta da empresa

04/03/2020 às 10:39

Olá, Grazielle. Bom Dia!

Analisamos a sua reclamação e gostaríamos de explicar a referida cobrança.

No intuito de ajudar os nossos candidatos a ingressarem na vida acadêmica, a Estácio concede um benefício chamado Diluição Solidária (DIS), onde o candidato paga R$49,00 nos primeiros meses, de acordo com a oferta, e a diferença para o valor integral da mensalidade é diluída nos demais boletos até o final do curso.

Quando ocorre o trancamento da matrícula ou abandono, esse valor que seria diluído até o final do curso é cobrado em uma só parcela, devido à falta de mensalidades futuras. No ato da matrícula todo este processo é informado ao candidato, mas ressaltamos que todas as informações sobre o DIS estão disponíveis também em nosso site, pelo link: https://*******

Esperamos ter auxiliado da melhor forma e, sempre que precisar, basta nos chamar por meio dos nossos canais de atendimento:

Central de atendimento: ************** ou ******* ******* *******

https://*******

Seg. à Sex. das 8h ás 21h / Sábado das 8h às 18h.

Atenciosamente,

Universidade Estácio

Réplica do consumidor

04/03/2020 às 10:56

Não me foi informado que a mensalidade seria cobrada de forma integral, até porque o que me fez ir pra Estácio foi a bolsa de 50% no primeiro semestre e 40% nos demais semestres. Isso é propranganda enganosa é má fé da instituição. Eu quero pagar o DIS, mas quero pagar o valor correto, que é referente ao mês de julho e agosto com a minha bolsa de 50% e descontando os 49 reais que eu paguei, mas os valores descontado do dis que veio em cada boleto que eu paguei desde setembro.

Réplica da empresa

04/03/2020 às 15:08

Oi,Grazielle. Boa tarde!

Estamos tentando contato com você por meio dos telefones cadastrados no Reclame Aqui.

Tentamos contato no dia 04/03/******* ás 15 hs:01 seg, mas não tivemos sucesso.

Referente aos seus questionamentos a Diluição Solidária (DIS) consiste na diluição do valor correspondente à primeira mensalidade do curso em que o candidato se inscreveu, considerando o período, a modalidade e a unidade escolhidos.

O ALUNO pagará as duas primeiras parcela no valor de R$49,00 (quarenta e nove reais), e a diluição da diferença entre esses valor e o valores integral (sem descontos e bolsas) da mensalidade, em número de parcelas correspondente ao prazo de duração previsto para a regular conclusão do curso contratado.

1-Para mais informações, consulte o regulamento no site
https://*******

A sua bolsa somente é ativada no próximo mês, que no seu caso o Dis foi nos meses 07 e 08/*******, sua bolsa ativou no mês 09/******* no percentual de 56%.Portanto o boleto referente a diluição dos meses restantes esta correto.

Para verificar se a cobrança do boleto de 02/******* esta correto oriento abrir um requerimento de analise de boleto conforme o caminho abaixo:

no Campus Virtual, no seguinte caminho: Atendimento > Requerimentos > Novo > Financeiro > Solicitar Análise de Boleto.

É fundamental que o aluno informe qual a dúvida, o tipo de acerto ou isenção e identifique o boleto.


Caso precise falar com a gente, pode nos chamar por meio dos nossos canais de atendimento:

Central de atendimento: ************** ou ******* ******* *******

Facebook: https://*******

Seg. à Sex. das 8h às 21h / Sabado das 8h às 18h.


Atenciosamente,

Universidade Estácio.

Réplica do consumidor

04/03/2020 às 15:17

Se a diluição como vocês afirmam só é referente aos meses de julho e agosto. Como que no boleto para o pagamento de diluição consta tambem o mês de setembro? Nunca me foi informado que iriam me cobrar o valor integral dos meses de julho e agosto. Vocês mascaram as informacoes, estou muito frustada com essa instituição, sem falar no abalo psicológico. Tive que tomar medicação para conseguir dormir, isso é desumano, vocês tem que informar isso desde do início, se eu soubesse que seria assim eu jamais teria aceitado esse tal de DIS e nem teria ido para essa instituição. Desde de Janeiro eu to passando estresse, até psiquiatra eu tive que procurar para tomar medicações, pq eu não aguento mais.

Réplica da empresa

04/03/2020 às 16:53

Oi,Grazielle. Boa tarde!

Estamos tentando contato com você por meio dos telefones cadastrados no Reclame Aqui.

Tentamos contato no dia 04/03/******* ás 16 hs:42 seg, mas não tivemos sucesso.

Oriento você abrir requerimento questionando tanto o boleto 02/******* como o do DIS com questionamentos dos meses para verificar se a cobrança dos boletos estão corretos ou não no caminho abaixo:

no Campus Virtual, no seguinte caminho: Atendimento > Requerimentos > Novo > Financeiro > Solicitar Análise de Boleto.


É fundamental que o aluno informe qual a dúvida, o tipo de acerto ou isenção e identifique o boleto.


Caso precise falar com a gente, pode nos chamar por meio dos nossos canais de atendimento:

Central de atendimento: ************** ou ******* ******* *******


Facebook: https://*******


Seg. à Sex. das 8h às 21h / Sabado das 8h às 18h.

Atenciosamente,

Universidade Estácio.

Consideração final do consumidor

28/10/2020 às 07:22

Não recomendo essa empresa

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0