Não consigo abrir um requerimento para solicitar diploma

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Recife - PE

02/12/2021 às 09:35

ID: 133958061

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

O site é péssimo, toda a assistência dá universidade na realidade é péssima. Abri no dia 20/10 um requerimento ( número: 29507802) para solicitar o certificado de conclusão/diploma do curso e foi indeferido por que faltavam documentos (estes que não são informados ao aluno, pois se eu soubesse já teria encaminhado desde o início), fiz a avaliação do requerimento e simplesmente não consigo abrir um novo pois aparece um erro que não consigo identificar qual é como "COD_USUARIO não foi preenchido" e não é informado o que é isso. Tentei entrar em contato com o chat de atendimento, que simplesmente é todo bugado, você coloca o CPF e ele não autentica pra mudar a página e fica pedindo e-mail e nome, mas os campos nem aparecem pra digitar, uma frustração total. E estou tentando recorrer aqui para ver se consigo contato com a faculdade para resolver isso, preciso do certificado por conta do meu trabalho e tem 2 meses que não consigo resolver isso, deixo aqui esse apelo na esperança de uma solução.

Compartilhe

Resposta da empresa

02/12/2021 às 09:51

Oi Maria Clara, bom dia!

Venho informar que tomamos conhecimento do seu caso e estamos atuando junto aos responsáveis para a solução da sua reclamação.

Fique tranquila que em breve, um dos nossos agentes entrará em contato com você para posicioná-la, mas, se preferir, pode nos contatar através de um dos nossos canais de atendimento:

Telefones.: ************** ou ******* ******* *******.
Chat ou Fale Conosco no link: https://*******
para atender a sua solicitação!


Até logo!
Central de Relacionamento Estácio.

Réplica da empresa

02/12/2021 às 11:54

Conforme informamos, aparentemente essa mensagem é um erro sistêmico onde, os nossos técnicos já estão atuando para solucionar.

Nesse caso, você pode me enviar as suas documentações para eu realizar a abertura do requerimento, por gentileza.

Réplica do consumidor

14/12/2021 às 11:36

Consegui finalmente abrir o requerimento. Parece que a universidade faz de propósito para indeferir as solicitações dos alunos, nos documentos necessários para anexar na solicitação não informaram novamente a necessidade da Certidão de Nascimento, eu anexei pois tinham me informado na *******, mas eu seria novamente prejudicada caso não soubesse. Me foi informado que eu receberia uma resposta até o dia 07/12, não recebi. Hoje, dia 14/12, eu consegui abrir o requerimento pra solicitar meu certificado de conclusão e me foi informado que a partir de 08/12 as solicitações só serão analisadas em janeiro, conveniente pra universidade, não é mesmo? Visto que não me foi dado um retorno até o dia 07/12 e agora terei que esperar o prazo de CENTO E ONZE DIAS, coisa que levaria NOVENTA, mais uma vez eu sendo prejudicada pela falta de informações e desprezo da universidade, que não dará nenhuma importância muito menos urgência na minha solicitação que há quase 4 meses eu tento resolver. E a universidade ainda tem a coragem de ficar fazendo contato comigo para me oferecer novos cursos, NUNCA MAIS.

Réplica da empresa

22/12/2021 às 20:02

Olá Maria Clara, boa noite!

Lamentamos todo transtorno vivido, porém, vimos que a situação encontra-se regularizada.

Se precisar falar conosco é só chamar, estaremos à sua disposição!

Telefone: ************** (Capitais e regiões metropolitanas) ou ******* ******* ******* (Demais regiões)
WhatsApp:*******
Horário: Seg. a Sex. de 8h às 21h e Sábado das 8h às 18h.
Chat ou Fale Conosco: https://*******

Réplica do consumidor

21/02/2022 às 16:38

Desde de Dezembro que eu tento implorar por MEU diploma. Já estamos em fevereiro de ******* e eu não consigo receber meu diploma!!! Tive problema em abrir o requerimento, consegui reabrir em dezembro, disseram que analisariam em Janeiro e agora eu não consigo mais acessar o sistema para pegar meu diploma

Consideração final do consumidor

23/02/2022 às 18:24

simplesmente não deram a mínima, não recebi retorno, concluí e paguei um curso que agora não consigo comprovar que realizei por que não emitem meu certificado, apenas.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0