Trancamento/cancelamento da matrícula

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
11/06/2024 às 10:07
ID: 190561033
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEntrei em contato com a universidade pra trancar a faculdade por motivos pessoais e fui informada de que não poderia ser trancada por conta do semestre já ter começado. Isso não existe, se eu comecei uma faculdade e não me identifiquei com ela, eu tenho direito de trancar independendi se o semestre começou ou não até decidir se é realmente isso que eu quero pro meu futuro. Aí eu tenho que pagar DOIS MESES pra no próximo conseguir trancar? Isso não existe.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/06/2024 às 14:48
Olá, Emanuelli! Me chamo Izabele e fui a consultora responsável por acompanhar seu caso.
Agradecemos pelo contato e peço desculpas pelo sentimento causado até então, desde já, eu entendo o seu posicionamento. Estou aqui para te apoiar da melhor forma possível dentro das regras da nossa instituição.
Conforme informado em nosso contato através do WhatsApp o trancamento da matrícula pode ser realizado somente a partir do segundo semestre, no primeiro semestre é possível somente o cancelamento. Caso decida pelo trancamento no segundo semestre, será gerado o valor de diferença da DIS proporcional ao mês solicitado.
Emanuelli, você aderiu à Diluição Solidária, que é uma forma de pagamento na qual o aluno paga apenas R$49,00, nos primeiros meses de sua graduação. A diferença para o valor integral dessas primeiras mensalidades é diluída (parcelada) ao longo de todos os períodos do curso. Te enviei o regulamento com todas as cláusulas da oferta, aceita conforme o item 5.1, para você conferir como funciona, mas ele também fica disponível para consulta no site da nossa instituição, a qualquer momento, através do link:
https://*******
DIS: R$49/mês https://*******)
Optando pela Diluição Solidária, com o valor de R$49,00 nos primeiros meses, a modalidade de pagamento permanecerá vigente até a conclusão do período regular de seu curso, utilizando o parcelamento específico da instituição chamado DIS. A quantia referente à Diluição Solidária é incorporada nos boletos mensais, conforme o item 2.1 do regulamento.
No entanto, em caso de solicitação de trancamento, cancelamento, transferência externa ou abandono, ocorrerá a antecipação dos valores pendentes a serem quitados, conforme o item 7.1 do regulamento. Isso resultará na emissão de um único boleto que incluirá a soma dos valores remanescentes a serem pagos, liquidando assim o débito com a instituição Estácio de Sá, conforme o item 8.1
Caso você precise de mais ajuda, basta apenas clicar na opção realizar uma réplica que a sua manifestação volta para o nosso atendimento. Ok? &#*******;
Se precisar de mais alguma informação, estamos à disposição para ajudar.
Lembrando que da próxima vez que você tiver um problema você pode resolver diretamente em nossos canais de atendimento
Telefone: ******* &#*******; ******* ******* ou ******* &#*******; *******
&#*******; Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 21h e aos sábados 8h às 18h
WhatsApp: https://**************72
&#*******; Atendimento bot: 24h
&#*******; Atendimento Humano de segunda a sexta, das 8h às 21h e aos sábados 8h às 18h
Ah, ******* que já está disponível a opção de avaliação desse meu atendimento, que é muito importante para o meu desenvolvimento profissional e melhoria na experiência do aluno.
Atenciosamente,
Reclame Aqui Estácio
Consideração final do consumidor
17/06/2024 às 11:50
Atendente super atenciosa, me atendeu super bem, tirou as minhas dúvidas mas o que eu queria que fosse solucionado não foi possível que seria trancar a faculdade no primeiro semestre mas fora isso o atendimento foi bom.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
7