Reclamar dessa empresa

Vila Velha - ES

05/03/2026 às 23:35

ID: 242471723

Não consigo trancar minha matrícula no momento não tenho condições de continuar

Compartilhe

Resposta da empresa

12/03/2026 às 16:39

Olá Rafael. Tudo bem?

Me chamo Lucas e sou do Reclame Aqui.

Antes de prosseguir com o trancamento informo que o seu ingresso na instituição ocorreu por meio da Parcela Leve, anteriormente denominada DIS.

Trata-se de um incentivo oferecido pela instituição para facilitar o ingresso do aluno, no qual os três primeiros boletos de mensalidade têm o valor fixo de R$ 59,00, sendo o saldo remanescente da mensalidade integral diluído ao longo do curso.

Quando ocorre o cancelamento, trancamento ou transferência externa, esse saldo diluído é antecipado e lançado em um único boleto, uma vez que não haverá mais mensalidades futuras para a distribuição das parcelas.

Ressalto que, apesar da emissão do boleto único, é possível negociar esse valor por meio do Portal Recupera, disponível no link abaixo:
https://portal2-estacio.recupera.com.br/RecuperaPortal2/login/

A instituição também disponibiliza uma página exclusiva sobre a Parcela Leve, onde é possível acessar o regulamento e obter informações detalhadas:
https://estacio.br/estude-na-estacio/parcela-leve

Caso queira, podemos prosseguir com a solicitação de trancamento de matrícula por este canal.

No entanto, reforço que não será possível a isenção do valor referente à diluição.

Se desejar prosseguir, pedimos a gentileza de nos informar por meio de uma réplica.

Réplica da empresa

12/03/2026 às 17:04

Olá Rafael, Tudo bem?

Me chamo Lucas, falo em nome do Reclame Aqui Estácio.

Solicitei o trancamento da sua matrícula por meio de um requerimento. Assim que ele for deferido, você será notificado.

Enquanto isso, você pode acompanhar o andamento diretamente pelo seu portal SIA Aluno, acessando:
ATENDIMENTO > REQUERIMENTO > CONSULTA.

Fico à disposição para qualquer dúvida e desejo um excelente dia!

Atenciosamente,
Lucas Duarte
Reclame Aqui – Estácio

Consideração final do consumidor

11/04/2026 às 09:42

Houve demora no tempo de resposta gerando várias faturas

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1