O que aconteceu
Concluí o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas pela ETEP/IBRA (*****) e estou enfrentando um grave problema com a instituição, correndo o risco iminente de perder o meu contrato de trabalho com a Prefeitura por pura negligência e falta de suporte da faculdade na emissão de documentos essenciais.
A faculdade enviou a resposta ao meu protocolo hoje, mas os retornos foram extremamente vagos, evasivos e insatisfatórios, sem resolver absolutamente nada do que foi solicitado:
Estágio Supervisionado (*****): Fiz estágio na escola e tenho a declaração oficial comprovando 55 horas. Porém, na época, preenchi o relatório enviado para a faculdade informando 150 horas por engano. A ETEP/IBRA aceitou o relatório sem questionar nada, sem conferir e sem me pedir nenhuma correção. Agora preciso regularizar essa diferença de horas para não ter problemas com o meu contrato. Enviei o meu atestado de tempo de serviço como professora (atuando desde 2022) para analisarem como solucionar e abater esse saldo de horas. A faculdade teve a audácia de responder hoje apenas que "não ficou claro o meu pedido", ignorando totalmente a explicação detalhada e as provas anexadas.
Publicação do Diário Oficial da União (***** e *****): A resposta da faculdade dada hoje foi que devo "olhar atrás do diploma". Ocorre que já enviei a impressão do meu e-Diploma, no qual comprovadamente não consta a publicação no Diário Oficial da União. A Prefeitura exige a cópia da página do DOU com o número exato da página onde consta o ato do curso, e a instituição se recusa a fornecer esse comprovante.
Declaração do Curso de Origem: Preciso da declaração formal atestando que meu ingresso ocorreu com base na minha graduação anterior (Bacharelado), mas a faculdade não fornece o suporte adequado.
Reenviei toda a documentação novamente e exijo respeito com o consumidor e o profissional. Não aceito respostas genéricas ou desculpas de falta de clareza.
Exijo uma solução definitiva por parte da ETEP/IBRA:
A orientação e solução para a regularização do saldo de horas do estágio (aproveitando minha experiência docente desde 2022);
A cópia da página do Diário Oficial da União (DOU) com o ato do curso;
A declaração do curso de origem (Bacharelado).
Dados da Aluna:
Nome: *****
Curso: Licenciatura em Ciências Biológicas
Instituição: ETEP/IBRA