Solicitação de cancelamento de plano e estorno de cobrança indevida

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
25/08/2026 às 16:18
ID: 257360421
Em julho solicitei o cancelamento do meu Plano de assinatura Black. Na hora ficou marcado como "Solicitação de Cancelamento". Meus pedidos sempre foram feitos no dia 14 de cada mês. Realmente não foi feito pedido no dia 14 de agosto, porém foi debitado no meu cartão de crédito e a previsão dos 2 últimos pagamentos ainda constam nas faturas seguintes. Quando cancelei, apareceu que seria cobrada uma multa de 20% sobre o saldo, o que eu aceitei, mas não era para ter debitado a parcela de agosto..
Entrei em contato, um robô me respondeu e disse que um representante iria me responder. Estou esperando até agora..
Gostaria que meu plano fosse efetivamente cancelado e o valor cobrado seja estornado. Não me incomodo com a multa de 20% sobre as 3 últimas parcelas do plano cancelado.
Compartilhe
Resposta da empresa
26/08/2026 às 14:13
Olá, Marcelo.
Nos esforçamos para oferecer um atendimento de qualidade e resolver todas as questões de maneira satisfatória.
Vimos que solicitou o cancelamento pela sua conta da sua assinatura em 30/07. Devido ao tempo o sistema não seguiu com o estorno de forma automática, lamentamos o inconveniente causado.
O estorno já foi realizado à 3 remessas restantes e deve aparecer na sua fatura em até 7 dias úteis. Como a compra foi parcelada, o valor será devolvido de uma só vez no seu cartão porém, é comum que os bancos mantenham o parcelamento original.
Compartilhamos via mensagem privada (e-mail), no protocolo *****, o comprovante do estorno e informações importantes sobre sua manifestação.
Agradecemos a confiança até aqui e precisando, saiba que pode contar conosco! :)
Abraços,
Evino.