O que aconteceu
Realizei a compra no dia 18/08/2026 de um carrinho/gaveteiro de acrílico sob medida. Antes da compra, entrei em contato com a empresa pelo WhatsApp e fui orientada a fazer o pedido pelo site. Na ocasião, fui informada de que o prazo seria de 15 dias úteis.
Hoje estamos em 16/10/2026. Quase DOIS MESES depois.
O produto não foi entregue.
O que aconteceu nesse período foi uma sequência inacreditável de atrasos, promessas não cumpridas, falta de retorno e informações contraditórias.
No dia 15/09, depois de eu mesma procurar a empresa, fui informada de que meu pedido estava em prioridade, que seria finalizado naquela semana e coletado na semana seguinte. Não aconteceu.
QUASE 2 MESES DE ESPERA, PRAZOS NÃO CUMPRIDOS, INFORMAÇÕES CONTRADITÓRIAS E AGORA DIFICULDADE PARA RECEBER MEU DINHEIRO DE VOLTA
Realizei uma compra com a Exhimia Home no dia 18/08/2026, *****, no valor de *****, referente a um carrinho/gaveteiro de acrílico.
Na própria confirmação do pedido enviada pela empresa consta expressamente:
Prazo de produção: 15 dias úteis.
Portanto, não existe qualquer dúvida sobre qual foi o prazo que me foi informado no momento da compra.
Hoje estamos em 16/10/2026.
São praticamente DOIS MESES desde a compra.
O produto não foi entregue.
O mais revoltante é que durante todo esse período eu precisei correr atrás da empresa para obter qualquer informação.
No dia 15/09, já muito além do prazo informado, entrei em contato porque não havia recebido qualquer atualização. A empresa respondeu que, devido a uma demanda recente, alguns pedidos haviam atrasado, mas que o meu estava em prioridade e seria despachado nos próximos dias.
Questionei quanto tempo ainda demoraria, pois o prazo informado era de 15 dias úteis.
A resposta foi:
Será finalizada essa semana e a coleta virá retirar na próxima.
Novamente, NÃO aconteceu.
No dia 28/09, precisei cobrar a empresa outra vez.
A resposta foi:
O pedido está passando pela logística e em breve será coletado. Assim que coletado, você recebe o rastreio.
Mais uma vez, NÃO aconteceu.
Não recebi rastreio.
Não recebi o produto.
Não recebi atualização espontânea.
Não recebi solução.
No dia 15/10, completamente exausta da situação, solicitei formalmente o cancelamento e o reembolso integral do meu pedido.
E somente DEPOIS de eu pedir meu dinheiro de volta surgiu uma nova explicação: disseram que, por o produto ser personalizado, o prazo seria de 30 dias úteis.
Essa informação NUNCA foi passada antes da compra.
Pelo contrário: tenho a confirmação enviada pela própria empresa informando 15 dias úteis.
Posteriormente, uma das proprietárias entrou em contato comigo por e-mail e reconheceu expressamente que essa informação sobre os 30 dias úteis deveria ter sido informada desde o início e NÃO FOI.
Também reconheceu que houve erro interno na produção, erro na interpretação das medidas, necessidade de refazer a peça e falhas de comunicação durante o processo.
Ou seja, a própria empresa admite os erros.
E ainda que se tentasse considerar agora esse suposto prazo de 30 dias úteis informado somente posteriormente, a demora continua absolutamente incompatível com o que foi contratado.
O que considero mais inadmissível é ter passado praticamente dois meses cobrando uma empresa por um produto que já estava PAGO, recebendo sucessivas promessas de finalização, coleta e envio que não se concretizaram.
Depois de tudo isso, perdi completamente a confiança na empresa.
NÃO QUERO MAIS O PRODUTO. NÃO AUTORIZO O ENVIO.
Quero apenas o CANCELAMENTO DEFINITIVO DA COMPRA E O REEMBOLSO INTEGRAL DOS ***** PAGOS.
Tenho todos os prints, e-mails e comprovantes que demonstram cada etapa relatada acima, inclusive a confirmação do pedido com o prazo de 15 dias úteis e as mensagens posteriores da própria empresa reconhecendo as falhas.
Estou registrando esta reclamação porque considero inadmissível que um consumidor precise passar por praticamente dois meses de cobranças, promessas não cumpridas e falta de comunicação para simplesmente conseguir uma solução para um produto já pago.
Minha solicitação é objetiva: CANCELAMENTO DEFINITIVO E DEVOLUÇÃO INTEGRAL E IMEDIATA DO VALOR PAGO.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
EXHIMIA INDUSTRIA E COMERCIO DE EXPOSITORES respondeu
17/10/2026 às 02:46
Prezada Isabela, boa tarde!
Primeiramente, gostaríamos de pedir desculpas por todos os transtornos enfrentados durante o andamento do seu pedido. Compreendemos sua insatisfação, especialmente diante da demora na entrega e das falhas de comunicação ocorridas ao longo desse período.
Gostaríamos de esclarecer que a compra foi realizada pelo nosso site, com solicitação de alteração das medidas originais do produto, sem custo extra e abrindo uma excessão para atender você.
Por se tratar de uma peça personalizada, produzida especificamente conforme as dimensões solicitadas, o prazo de fabricação passa de 15 para 30 dias úteis.
Entretanto, reconhecemos que essa informação não foi devidamente esclarecida no momento da compra, permanecendo na confirmação do pedido o prazo padrão de 15 dias úteis. Essa foi uma falha de nossa parte, pela qual pedimos sinceras desculpas.
Além disso, houve um desencontro interno na interpretação das medidas, o que exigiu que o gaveteiro fosse refeito para atender exatamente às especificações solicitadas. Todo esse processo acabou prolongando ainda mais a produção, e reconhecemos que nossa comunicação durante esse período não foi adequada.
Quando recebemos sua solicitação de cancelamento, o gaveteiro já estava integralmente finalizado, nas medidas personalizadas solicitadas, e pronto para envio.
Por se tratar de um produto fabricado exclusivamente para você, que não poderá ser comercializado como um item de nossa linha padrão, buscamos inicialmente uma alternativa para concluir a entrega.
Nosso objetivo era que todo o trabalho dedicado à produção pudesse resultar no recebimento de uma peça feita especialmente para atender às suas necessidades.
Entretanto, compreendemos que, diante de todos os acontecimentos, sua decisão seja não prosseguir com a compra, e respeitaremos sua solicitação.
Dessa forma, daremos andamento ao cancelamento integral do pedido n *****, no valor de R$ 1.894,74, por meio da Safe2Pay, plataforma responsável pelo processamento do pagamento realizado via cartão de crédito.
Assim que a solicitação de estorno for processada pela plataforma, a disponibilização do crédito na sua fatura seguirá os procedimentos e prazos da administradora do seu cartão.
Lamentamos sinceramente que sua experiência com a Exhimia Home tenha sido tão diferente daquela que buscamos proporcionar aos nossos clientes. Reconhecemos nossas falhas, tanto na informação inicial sobre o prazo quanto no acompanhamento e na comunicação durante a produção.
Reiteramos nosso pedido de desculpas e nosso compromisso em concluir o cancelamento da maneira mais transparente possível.
Atenciosamente,
Equipe Exhimia Home
Consumidor respondeu
17/10/2026 às 06:42
A resposta da empresa só reforça a desorganização já relatada.
Depois de todos os atrasos, erros e falhas de comunicação, a empresa sequer sabe informar corretamente a forma de pagamento utilizada.
*O valor de R$ 1.894,74 foi pago integralmente via PIX, e não por cartão de crédito.* Portanto, não existe qualquer justificativa para falar em estorno em fatura ou prazo de administradora.
Diante disso, solicito a devolução integral e imediata do valor via PIX, com envio do respectivo comprovante.
Após praticamente dois meses de transtornos, não aceito mais respostas genéricas de que será dado andamento ao cancelamento. Quero uma informação objetiva sobre quando meu dinheiro será efetivamente devolvido.
Até que o valor esteja novamente em minha conta, considero esta reclamação *não resolvida*.
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Nada foi resolvido
Resposta final da empresa
Há 2 dias
Prezada Isabela,
Compreendemos sua insatisfação e lamentamos novamente todos os transtornos ocorridos ao longo do atendimento.
Entretanto, gostaríamos de esclarecer que, diferentemente do que foi mencionado em sua manifestação, o pagamento de R$ 1.894,74 consta em nosso sistema como realizado por cartão de crédito, e não via PIX.
Essa informação não foi fornecida de maneira equivocada. Temos o registro da transação junto à plataforma de pagamentos, que comprova a modalidade utilizada na compra.
Infelizmente, a plataforma Reclame Aqui não nos permite anexar o respectivo comprovante nesta resposta, mas o documento está disponível e foi encaminhado diretamente à você por email para conferência.
Dessa forma, o procedimento de cancelamento e estorno deverá seguir a modalidade de pagamento efetivamente registrada, ou seja, o cartão de crédito, respeitando os procedimentos da plataforma responsável pelo processamento da transação.
Reconhecemos que houve falhas no andamento do pedido e na comunicação, pelas quais já apresentamos nossas desculpas. No entanto, consideramos importante esclarecer que não houve erro da empresa quanto à identificação da forma de pagamento, uma vez que estamos nos baseando nos registros oficiais da transação.
Reiteramos nosso compromisso em concluir o cancelamento e garantir a restituição integral do valor pago, mantendo a cliente informada sobre a confirmação do estorno.
Atenciosamente,
Equipe Exhimia Home