Programa Au Pair

Prezados bom dia,
venho através desta relatar que busquei a agência Experimento Intercâmbio de Viagens Ltda, para esclarecer algumas dúvidas sobre os programas de intercâmbio e se possível participar da viagem para os Estados Unidos.
De imediato a funcionária e vendedora dos pacotes de viagens, me ofereceu o programa de intercâmbio chamado AU PAIR.
Um programa no qual as candidatas participam com até 26 anos.
No meu caso quando procurei a agência informei a eles que eu já tinha completado 26 anos 5 meses, meu tempo era muito curto para realizar todas as etapas do processo, que é exigidas pelas regras do programa de intercâmbio Au Pair, eu não tinha tempo suficiente para realizar todos os processos pois é necessário fazer o embarque para o Estados Unidos antes de completar 27 anos.
Já não poderia mais participar deste programa, pois não me encaixava nas regras do mesmo.
Mas mesmo a agência Experimento sabendo de todas as minhas condições e também ciente em relação a minha idade, e as regras do programa.
A agência Experimento insistiu em fazer a minha inscrição para o programa Au Pair in America, burlando as regras do mesmo.
A agência me garantiu que com menos de 6 meses, eu conseguiria passar por todos os processos necessários do programa e conseguiria fazer a viagem tranquilamente!
Caso este que não deu certo!
A agência EXPERIMENTO INTERCÂMBIO localizado na R. Dr. Emílio Ribas, 682, Cambuí / Campinas, após me convencer com mentiras fiz a contratação do serviço. A Experimento não me deu nenhum suporte ou ajuda qualquer para estar realizando as etapas necessárias do processo, eu sempre solicitei ajuda da agência mais a mesma se negou em me ajudar, apenas passou um aplicativo e informou que era para pedir ajuda através deste aplicativo no qual o mesmo SEMPRE se encontrava com PROBLEMAS DE ACESSO!
Nunca consegui me comunicar neste aplicativo e pedir ajuda necessárias, a única coisa que consegui fazer foi preencher o meu perfil e nada mais.
Fiz uma pesquisa de campo nas agências de intercâmbio que trabalham com o mesmo programa de Au Pair in America, na cidades Campinas/Sp.
Todos elas trabalham seriamente e dentro de todas as conformidades, e respeitam as regras de seus programas.
E todas as agências de intercâmbio a qual eu fiz a pesquisa, fui orientada por cada uma delas sobre o programa de Au Pair. As orientadoras e vendedoras do pacote de viagem informam que é necessário ter muito mais de 6 meses para realizar todos os processos que é exigido para a viagem de intercâmbio do programa Au Pair.
A falsa promessa que a agência Experimento fez a mim, dizendo que menos de 6 meses era possível passar por todos os processos seletivos e necessários para participar do programa de Au Pair é mentira!
Pois é impossível passar por todos os processo em menos de 6 meses, o application que é obrigatório ser preenchido do começo ao fim possui uma parte que é necessária que a candidata vá até um médico para fazer avaliações, para checar se a mesma não tem problemas de saúde e se está apta a fazer essa viagem!
Só que os médicos se recusam a preencher esse formulário da agência, pois os próprios médicos alegam que não tem obrigação nenhuma com a agência Experimento Intercâmbios de Viagem Ltda.
E no caso a própria agência teria a obrigação de ter um médico competente e responsável para fazer esse tipo de avaliação nas candidatas e ver se a mesmas estão aptas para realizar a viagem!
E que possa preencher e assinar o formulário que é pedido pela agência, sem precisar ter PERDER MUITO TEMPO procurando algum médico que possa fazer essa boa ação!
Deixo bem claro os médicos não preenche e muito menos assinam o formulário da agência, pois eles não tem nenhum vínculo ou obrigação com a mesma!
Faz com que as candidatas percam muito tempo para preencher essa parte do Application.
A candidata ao programa deve ter acabado de completar 26 anos e deve ter muito mais 6 meses para realizar todos os processos necessários para participar do programa Au Pair.
A agência de Intercâmbio Experimento não segue as regras padrões de seus programas. Sendo assim eles estão ludibriando os clientes com falsas promessa.
Sabendo-se que a cliente ao fechar negócio com a Experimento, a agência de turismo não irá dar suporte ou apoio as candidatas de modo algum e também uma parte da inscrição que foi paga no VALOR de 860,00 pela cliente fica retida para agência, mesmo se a cliente foi enganada pela agência EXPERIMENTO e não consiga realizar a viagem.
Sendo assim a agência lucra em cima disso.

Exijo que a agência Experimento faça a devolução total do valor de 860,00 pago na inscrição.

27/09/2018 às 19:29

Olá Selene,
Agradecemos o seu contato e feedback sobre a sua experiência de compra do programa Au Pair.
Sua mensagem esta sendo avaliada pela área responsável e a Gerente da loja de Campinas entrará em contato com você para melhor entendimento e solução, considerando o fato de que sua inscrição foi realizada muito próximo de você estar com a idade limite de embarque para o programa. Aproveitamos para reforçar que a Experimento é uma empresa séria, focada em seus valores, zela pela transparência na comunicação, na qualidade de atendimento e compromisso com nossos clientes.
Equipe Experimento

16/10/2018 às 08:21

Foi resolvido o problema...

Está com problemas com Experimento-Intercâmbio Cultural?