Reembolso de inscrição do programa Au Pair

No ano de 2016 eu fiz minha inscrição no programa de au pair e paguei o valor de $800 no ato de inscrição. Alguns meses depois desisti do programa e entrei em contato com a agência que me informou que a minha inscrição é válida até os 26 anos. Ainda sim, não tendo mais interesse em nenhum dos programas que a agência dispõem entre em contato por e-mail e telefone pedindo o reembolso da inscrição. Passado algumas semanas foi informada por email que receberia o estorno no valor de $318 na data do dia 27. Ao questionar a agência acerca desse valor não obtive resposta desde então. Quanto ao contrato o mesmo não dispõem de porcentagem referente a multa rescisórias e afins, como também, não acho justo a agência obter mais da metade do lucro sobre a minha inscrição,sendo que ,a única coisa que fiz fora assinar um contrato e receber uma serie de formulários para preencher que nem sequer foram entregues. Venho desde já por meio deste pedir o ressarcimento integral do valor pago!

31/07/2018 às 18:06

Daniela, obrigada pela sua mensagem.
Gostaríamos de esclarecer suas dúvidas relativas ao cancelamento do seu contrato.
Um breve histórico: você comprou seu programa de Au Pair no dia 23/09/2016 quando recebeu todas as orientações sobre o programa e também como você deveria se preparar para as próximas etapas. Esta etapa no nosso contrato é chamada de taxa de inscrição e seleção - no valor de R$ 159,00
No dia 03/10 do mesmo ano, disponibilizamos para você o acesso à nossa equipe de Au Pair Suporte que ficou a sua disposição para apoiá-la no preenchimento do seu application. Nesta etapa, identificamos que você se cadastrou no site do APIA e monitoramos sua evolução desde então. Esta etapa no nosso contrato é chamada de taxa de inscrição e seleção - no valor de R$ 318,00
No dia 12/7 deste ano (2018), você solicitou o cancelamento do seu programa e no dia 27/7 sua conta foi creditada no valor de R$ 318,00 valor este relativo a etapa dos serviços não prestados taxa de entrega de application.
(A cláusula do contrato que trata das questões relativas as taxas mencionadas acima é a 4.1)
Pelos motivos expostos acima o reembolso realizado está de acordo com o acordado entre você e a Experimento.
Nossa consultora entrará em contato para outros esclarecimentos que eventualmente você julgue necessários.
Equipe Experimento

23/08/2018 às 11:43

O retorno quanto a reclamação feita foi rápido. Por outro lado , os emails que mandei outrora foram ignorados ou obtiveram demora de resposta. Por fim, penso que a empresa deveria respeitar a lei de informação citada no código do consumidor e porventura não omitir etapas , valores e prejuízos quanto ao cancelamento do contrato !

Está com problemas com Experimento-Intercâmbio Cultural?