O que aconteceu
Onde está a qualidade que a Faber Castell alega possuir? Desde criança o meu sonho de consumo era ganhar a caixa de lápis de cor da Faber Castell. Agora que minha filha frequenta a escola não seria diferente.
No início do ano comprei uma caixa de lápis de cor de 36 cores. Poucos meses após o início das aulas precisei comprar mais uma caixa de 24, algum tempo depois de 12 cores. Estou indignada com a decadência desses lápis. As pontas quebram reiteradas vezes, a qualidade da cor dos lápis, não fica um colorido bonito, o colorido fica falho e a cor não é mais viva.
A marca alega que deve ser usado o apontador da marca Faber Castell. De nada adianta, os lápis não param de quebrar. Pensei que poderia ser o lote, mas não. Todas as caixas que comprei apresentam a mesma característica. Péssima qualidade, os lápis ficam pequenos dentro de semanas, as pontas quebram. Orientei minha filha a colorir apenas fraquinho para os lápis resistirem este resto de ano.
Que decepção. Vou pesquisar outra marca para comprar no próximo ano.
O que era referência e sonho de consumo virou decepção.
Acrescentando que o lápis de escrever também é de péssima qualidade. Comprei ontem e olha como já está.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Faber Castell respondeu
30/10/2026 às 10:32
Olá, Maria!
Sentimos muito por essa experiência com um de nossos produtos. Feedbacks como o seu são fundamentais, pois nos ajudam a identificar oportunidades de melhoria em nossos serviços e produtos.
Encaminhamos um retorno com mais detalhes para o e-mail cadastrado no Reclame Aqui, com as orientações para darmos continuidade ao atendimento, tudo bem? Por lá, conseguiremos seguir com as tratativas para a resolução do seu caso.
Caso prefira, você também pode falar com a gente pelo telefone 0800 701 7068. Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.
Aguardamos o seu novo contato!
Centro de Atendimento ao Consumidor Faber-Castell
0800 701 7068
www.faber-castell.com.br