Criação não autorizada de lista de presentes e envio de produto inadequado.

Em réplica
Mogi das Cruzes - SP
02/03/2026 às 09:54
ID: 242041589
Tive a infelicidade de fazer um convite de aniversário no site festa Lab vinculado com site um compras, e sem aviso nenhum eles criaram uma lista de presentes ( QUE EU NÃO ESCOLHI PRESENTE NENHUM , ELES COLOCAM PRESENTES BIZZAROS QUE A PESSOA NÃO ESCOLHEU) e enviam para os convidados sem a minha autorização. (VENDA CASADA, [Editado pelo Reclame Aqui])
Esse site não informa em campo algum que isso está vinculado ao convite deles, como sempre somos enganados.
Minha avó comprou um presente de R$ 600,00 em dinheiro não escolheu presente algum e eles acharam por bom grado me mandar relógio que não combina comigo e não tem nada a ver com meu estilo.
O relógio chegou em meu endereço dia 19/03 hoje dia 01/03 depois de reclamar eles me avisaram que o relógio não tem troca pq minha avó comprou o crédito no começo de março.
Eles ENGANAM o consumidor, agindo de má fé
Quero o dinheiro que a minha avó pagou no presente ou algum presente que eu tenha escolhido e faça jus ao valor.
Irei ao PROCON por isso alerto a todos não façam mais convite nesse site se não querem ter dores de cabeça.
Compartilhe
Resposta da empresa
10/03/2026 às 18:45
Oi, Vivian!
Aqui é a Rachel, do Time de Ouvidoria, e estive acompanhando este caso de perto.
Queremos te atualizar sobre a situação: este RA foi aberto por você, mas após análise, verificamos que você não possui relação direta com o evento ou com os presentes em questão. O contato que realizou o evento e a compra dos presentes foi a Sarah.
Mesmo assim, por questão de transparência e cuidado com nossos usuários, tratamos a situação com atenção.
No caso do evento da Sarah:
Um presente adquirido por um convidado foi resgatado e entregue corretamente.
A solicitação de devolução foi feita após o prazo regulamentar de 7 dias corridos após o recebimento, então não foi possível realizar a troca ou devolução.
Todos os créditos disponíveis foram devidamente informados e podem ser utilizados na plataforma dentro do prazo de validade.
Entendemos que essa experiência gerou frustração e sentimos muito por qualquer desconforto. Nosso objetivo é sempre oferecer clareza, transparência e um atendimento respeitoso. Seguimos à disposição para qualquer dúvida ou necessidade futura.
Conte com a gente!
Time Ouvidoria
Festalab/Vinklo
Réplica do consumidor
14/04/2026 às 07:46
Caso da festa em questão é o da MINHA FILHA *****.
Vocês não disponibilizaram crédito nenhum ela está com um presente caro que nunca vai usar.
Criado por uma lista que ela nunca escolheu e nem deu permissão para o site de vocês escolherem.
Vocês fazem venda casada o que é proibido, e fazem venda casada sem autorização sem dar opção de escolha para o aniversariante, vocês tem certeza da impunidade em nosso país por isso agem dessa maneira com os consumidores.
Uma vergonha!!