Valor de crédito de presente desvalorizado e superfaturamento em trocas na Vinklo (FestaLab)

Resolvido
Curitiba - PR
07/05/2026 às 23:11
ID: 248048399
Recebi um presente via ***** para o aniversário da *****: um sapato no valor de R$ 199,00.
Ao tentar realizar a troca por não haver o tamanho correto disponível, fui informada de que receberia um crédito porém, para minha surpresa, o crédito disponibilizado foi de apenas R$ 98,00, menos da metade do valor original do presente.
Não houve qualquer comunicação prévia sobre essa desvalorização. O presente foi dado por amigos nossos com base no valor exibido na plataforma (R$ 199,00), e ao tentar utilizar esse valor, nos deparamos com preços superfaturados no site e um crédito arbitrariamente reduzido.
O resultado: o casal de amigos que nos presenteou foi [Editado pelo Reclame Aqui], nós fomos [Editado pelo Reclame Aqui], e principalmente ***** foi [Editado pelo Reclame Aqui].
Exijo:
1. Crédito no valor integral de R$ 199,00, correspondente ao valor do presente original; ou
2. Disponibilização de um produto equivalente no mesmo valor, sem superfaturamento.
Caso não haja solução, registrarei ocorrência no ***** e no portal *****, além de acionar o *****, uma vez que a prática configura publicidade enganosa e relação de consumo irregular conforme o ***** (Art. 37 e Art. 18).
Compartilhe
Resposta da empresa
25/05/2026 às 17:34
Olá, Jéssica!
Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco.
Após analisarmos cuidadosamente o caso, identificamos que o presente recebido em seu evento foi adquirido pelo valor registrado no pedido e que o crédito disponibilizado em carteira correspondia ao valor do produto recebido, conforme as regras de utilização da plataforma.
Durante o atendimento, buscamos esclarecer as informações do pedido e nos colocamos à disposição para auxiliar na escolha de um novo produto ou, caso fosse sua preferência, orientar sobre as demais opções disponíveis. Também realizamos tentativas de contato para dar continuidade à tratativa, mas não recebemos retorno.
Ainda assim, como forma de garantir que você tivesse tempo suficiente para utilizar o saldo disponível, realizamos a reativação dos créditos em sua carteira, que permanecerão válidos até 24/06/2026.
Seguimos à disposição para auxiliar sempre que necessário e agradecemos pela oportunidade de esclarecer a situação.
Atenciosamente,
Time de Ouvidoria
FestaLab | Vinklo
Réplica do consumidor
23/06/2026 às 12:59
Vocês haviam informado via Whatsapp que o reembolso seria feito no cartão, ficamos aguardando a mais de um mês e o reembolso não foi feito.
Poderiam seguir com o combinado, como falei a pessoa que comprou o presente ja comprou outro em outra plataforma e esta no aguardo do reembolso.
Obrigada,
Réplica da empresa
25/06/2026 às 16:05
Olá, Jéssica! Como vai?
Entendemos sua preocupação em relação ao estorno e agradecemos por nos trazer esse ponto.
Conforme verificamos novamente no histórico do caso, a compra do presente foi devidamente estornada em nosso sistema em 26/05. O que ocorreu na tratativa anterior foi uma falha de comunicação interna, em que o comprovante dessa operação não havia sido encaminhado ao titular no momento correto.
Já regularizamos essa pendência e o comprovante de estorno foi enviado ao responsável pela compra para conferência junto ao banco emissor. Como se trata de uma operação de cartão, a efetivação final pode depender dos prazos de processamento da própria instituição financeira do titular.
Reforçamos que o estorno já foi realizado por nossa parte e o processo encontra-se concluído em nosso sistema.
Seguimos à disposição caso ainda haja qualquer dúvida ou necessidade de apoio.
Atenciosamente,
Time de Ouvidoria
FestaLab | Vinklo
Consideração final do consumidor
25/06/2026 às 17:22
Resolveram nosso problema, mas o formato de venda pelo sistema da Vinklo, créditos e etc não é um formato que eu gostei, usamos em dois aniversários da nossa filha, mas no de 3 anos provavelmente vamos testar usar outra ferramenta, quem sabe criar uma AI
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
7