Dados Pessoais Vazados e Utilizados para Aplicação de [Editado pelo Reclame Aqui] Após Cadastro no Site

Não resolvido
Jacareí - SP
15/05/2026 às 17:16
ID: 248779393
Fiz um cadastro neste site, após alguns minutos [Editado pelo Reclame Aqui] recebeu uma mensagem [Editado pelo Reclame Aqui], tentando aplicar [Editado pelo Reclame Aqui]. Vocês passaram meus dados para [Editado pelo Reclame Aqui]!
Compartilhe
Resposta da empresa
19/05/2026 às 15:33
Olá, Vinicius. Tudo bem?
Lamentamos a situação relatada e entendemos sua preocupação em relação à tentativa de [Editado pelo Reclame Aqui] mencionada.
Levamos questões relacionadas à privacidade e segurança de dados com total seriedade e seguimos adotando medidas técnicas e administrativas compatíveis com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD Lei n *****/*****), visando proteger as informações dos usuários da plataforma.
Após análise interna, não identificamos qualquer indício de compartilhamento indevido de dados por parte da FinanZero. Ressaltamos que, durante o cadastro em nossa plataforma, não são solicitados dados de terceiros, como telefone de familiares ou contatos pessoais. As informações coletadas são exclusivamente aquelas fornecidas pelo próprio titular no momento do cadastro.
Dessa forma, considerando que o contato foi direcionado ao seu pai, não identificamos elementos que permitam concluir que as informações utilizadas tenham se originado da plataforma da FinanZero. Tentativas de [Editado pelo Reclame Aqui] dessa natureza podem envolver diferentes métodos utilizados por terceiros.
Também realizamos contato para prestar os esclarecimentos necessários e compreender melhor o ocorrido. No entanto, identificamos que nosso número foi bloqueado, o que impossibilitou a continuidade do atendimento.
Permanecemos à disposição caso queira compartilhar mais informações que possam auxiliar na análise da situação.
Atenciosamente,
Equipe Finanzero
Réplica do consumidor
21/05/2026 às 12:53
Não culpo somente sua empresa, isso acontece em várias outras. Infelizmente isso é Brasil.
Consideração final do consumidor
21/05/2026 às 12:54
Não recomendo.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
2