Imposição de reembolso via voucher abusiva!

Resolvido
São Paulo - SP
26/05/2026 às 11:26
ID: 249705455
Realizei a compra de uma passagem da FlixBus no dia 01/05 e solicitei o cancelamento dentro de menos de 30 dias (no dia 25/05). No entanto, a empresa está tentando impor o reembolso exclusivamente por voucher com validade de 1 ano, sendo que não pretendo realizar nova compra e, na prática, acabarei perdendo o valor pago.
O pagamento foi feito em reais, por cartão de crédito brasileiro, inclusive constando como compra nacional na fatura. Ainda assim, a empresa exige IBAN europeu para reembolso em dinheiro, algo incompatível com a realidade do consumidor brasileiro.
Nos termos do Código de Defesa do Consumidor, considero abusiva a imposição de voucher como única forma de restituição, especialmente sem concordância do consumidor. Solicito o reembolso do valor pago no mesmo meio utilizado na compra, ou seja, estorno no cartão de crédito.
Apenas desejo a devolução correta do valor pago, de forma razoável e compatível com o meio de pagamento utilizado.
Compartilhe
Resposta da empresa
28/05/2026 às 14:20
Olá, Bruna!
Esperamos que esteja bem.
Enviamos um e-mail com informações importantes para você.
Por gentileza, verifique sua caixa de entrada e não se esqueça de conferir também a pasta de spam ou lixeira, caso não o encontre.
Ficamos à disposição para qualquer dúvida.
Atenciosamente,
Equipe FlixBus
Consideração final do consumidor
01/06/2026 às 09:18
A empresa entrou em contato comigo e resolveu o problema.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
7