O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Floracea respondeu
14/09/2026 às 13:56
Olá, Mariah.
Lamentamos que sua experiência com o produto não tenha correspondido às suas expectativas.
Localizamos sua compra realizada pelo Mercado Livre, referente à venda n *****, em **18/05/2026**. Até a abertura desta reclamação, em **30/08/2026**, não identificamos nenhum contato anterior conosco pelos canais oficiais da Floracea ou pelo próprio sistema de mensagens do Mercado Livre relatando ausência de resultado, piora da condição da unha ou solicitando orientação sobre o tratamento.
Esse contato é muito importante, pois o tratamento da micose de unha exige constância, disciplina e continuidade. Não se trata de uma condição que normalmente apresenta resultado imediato.
A Floracea já comercializou **mais de 100.000 unidades da Solução Contra Micose de Unhas** e, ao longo desse período, recebemos inúmeros relatos positivos de clientes que apresentaram excelente evolução durante o tratamento. Entretanto, cada caso possui características próprias e os resultados dependem de fatores como o grau de comprometimento da unha, tempo de evolução do problema, regularidade das aplicações e cumprimento adequado do protocolo recomendado.
Um ponto importante neste caso é o próprio período de utilização. A compra foi realizada em **18/05/2026** e a reclamação foi publicada em **30/08/2026**, mais de três meses depois.
O protocolo recomendado prevê a aplicação da solução **duas vezes ao dia, diariamente**, utilizando a quantidade indicada nas unhas afetadas. Um frasco de 10 ml possui aproximadamente 200 gotas e, quando utilizado regularmente conforme essa orientação, **não é esperado que um único frasco dure todo esse período de mais de três meses**, principalmente quando há mais de uma unha sendo tratada ou quando são necessárias duas gotas por aplicação.
Inclusive, mesmo considerando um consumo mínimo de aproximadamente 1 gota, duas vezes ao dia, em apenas uma unha, o conteúdo do frasco estaria próximo do fim antes desse período. Quando são tratadas duas ou mais unhas, o consumo é naturalmente mais rápido.
Por isso, somente o intervalo entre a compra e a reclamação não permite concluir que o produto foi utilizado continuamente durante todo esse período seguindo o protocolo completo recomendado.
Além disso, a recuperação visual da unha exige tempo. A parte comprometida precisa crescer e ser gradualmente substituída por uma nova unha. Especialmente nas unhas dos pés, esse processo pode levar vários meses. Por isso, o tratamento da micose exige **persistência, regularidade e continuidade**, mesmo quando a melhora inicial ainda é discreta.
Também existem alterações nas unhas que podem se parecer com micose, mas possuir outras causas. Quando um cliente relata ausência de evolução ou piora, nossa equipe procura compreender como o produto está sendo utilizado, frequência de aplicação, quantidade utilizada, número de unhas afetadas e condição inicial da unha.
Como não recebemos nenhum contato antes da publicação desta reclamação, infelizmente não tivemos a oportunidade de avaliar seu caso, verificar a utilização do produto, orientar eventuais ajustes no protocolo ou acompanhar sua evolução.
Respeitamos sua insatisfação, porém não concordamos com a afirmação de **propaganda enganosa**. A Floracea não promete resultado imediato ou resultado garantido para 100% dos casos. Trabalhamos com orientações claras sobre a finalidade do produto e sobre a necessidade de seguir corretamente o protocolo durante o período necessário para cada situação.
Nosso canal oficial de atendimento é o WhatsApp **(14) 99194-7712**. Nossa equipe permanece à disposição para entender como o produto foi utilizado, analisar seu caso individualmente e prestar todas as orientações necessárias.
Nosso compromisso é tratar cada situação com seriedade, transparência e respeito ao consumidor.
Atenciosamente,
Equipe Floracea Farmácia de Manipulação
Consumidor respondeu
16/09/2026 às 20:10
Não adianta questionar com essa empresa que engana a boa fé das pessoas, deixei de usar , porque fez foi aumentar a micose, se espalhou pela unha, fiz o certo e aprendi com o erro de confiar em propaganda de Instagram, fui ao um dermatologista que me prescreveu uma fórmula que em uma semana já diminuiu e o fungo está desaparecendo. Só tenho pena que ainda muitas pessoas serão enganadas. Agradeço ao Reclame aqui.
Obrigada.
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0[Editado pelo Reclame Aqui], principalmente porque é feito encima de propaganda enganosa, e jamais iriam devolver o dinheiro,pois, é através desses [Editado pelo Reclame Aqui] de bons resultados que eles vão enganando a boa fé das pessoas e ganhando dinheiro de maneira vil.