Cobrança indevida de lavagem de veículo alugado após devolução em condições adequadas.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Recife - PE

01/06/2026 às 09:59

ID: 250208253

Venho registrar minha insatisfação com uma cobrança de R$ 76,89 referente à lavagem do veículo alugado.

Ao devolver o carro, o veículo foi entregue em condições adequadas de limpeza, sem qualquer excesso de sujeira que justificasse a cobrança posterior de lavagem. Além disso, no momento da devolução, fui informado pelo atendente de que estava tudo certo com o veículo, não sendo apontada qualquer pendência, irregularidade ou necessidade de limpeza adicional.

Para minha surpresa, posteriormente foi realizada uma cobrança de R$ 76,89 em meu cartão de crédito, sem prévio aviso, sem minha autorização e sem qualquer comprovação de que o veículo tenha sido devolvido em condições que justificassem esse custo.

Entendo que se trata de uma cobrança indevida, uma vez que o carro foi entregue limpo e aprovado no ato da devolução. Solicito o cancelamento da cobrança e o estorno integral do valor cobrado, bem como o envio de eventual documentação, fotos ou laudo que supostamente embasem essa cobrança.

Aguardo uma solução rápida para o problema, evitando a necessidade de adoção de medidas junto aos órgãos de defesa do consumidor.

Compartilhe

Resposta da empresa

02/06/2026 às 16:45

Olá, Danylo!

Como vai?

Agradecemos por ter nos contatado através do Reclame Aqui para descrever o ocorrido.

Encaminhamos uma resposta detalhada para o e-mail cadastrado no seu perfil do Reclame Aqui, abordando as questões mencionadas em sua reclamação. Pedimos gentilmente que verifique sua caixa de entrada, incluindo a pasta de spam, para garantir que tenha recebido nossa mensagem.

Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas ou fornecer informações adicionais, se necessário. Valorizamos sua opinião e a oportunidade de resolver eventuais questões.

Atenciosamente,

Equipe Foco Aluguel de Carros