Cobrança indevida de tag em aluguel de carro com Free Flow sem opção de escolha

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
28/09/2025 às 15:27
ID: 228006761
Fizemos o aluguel do carro da foco no nome do meu noivo. Para viajar a mangaratiba por 3 dias. Passamos por um pedagio free flow la, que não possui catraca e simplesmente estão nos cobrando 54,00 de pedagio em um local onde o pedagio custa 4,80.
Informaram que o valor para usar a tag é de 44,00. Não pedimos a tag e como era free flow não tivemos a opção de não usar. Porque o carro estava com tag ativada e cobrou nela automático.
Isso é totalmente abusivo. A tag deveria vir desativa e se a gente quisesse pediria para ativar e usaria. Não quero pagar 44,00 por um serviço que não pedi e fui obrigada a utilizar pela forma que é o pedagio. Eu poderia simplesmente entrar no site do pedagio e pagar o valor em 30 dias que não dá nem 10,00.
E estou abusivamente cobrando aluguel de tag por 44,00 sem termos solicitado ou escolhido.
Quero meu dinheiro de volta e pagar apenas pelo pedagio que usei, pois não pedi tag nenhuma. Cobraram do nosso cartão que já estava lá pro aluguel do carro.
Foi feito no cpf do meu noivo: *****
Compartilhe
Resposta da empresa
02/10/2025 às 11:53
Olá, Luane!
Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco e entendemos a sua insatisfação.
De fato, a taxa da TAG é um serviço já ativado em todos os nossos veículos, que garante o pagamento automático em pedágios e estacionamentos conveniados. No caso do sistema free flow, como não há cabine física de pagamento, a cobrança é direcionada automaticamente para a TAG do veículo, não sendo possível desativá-la nessa situação.
Ainda assim, entendemos o impacto que isso trouxe para a sua experiência e tratamos o seu caso diretamente em contato privado, buscando a melhor solução possível.
Continuamos à disposição para apoiá-la sempre que precisar e esperamos poder atendê-la novamente em breve, oferecendo uma experiência positiva do início ao fim.
Atenciosamente,
Equipe Foco Aluguel de Carros