Cobrança por abastecimento excedente e falta de estorno após devolução de veículo alugado em Fortaleza

Resolvido
Rio de Janeiro - RJ
28/05/2026 às 17:44
ID: 249973409
Aluguel um veículo na cidade de Fortaleza, na loja do Aeroporto e foi tudo bem com a locação com a exceção da devolução e especificamente devido a devolução. Para minha supresa, ao retirar o carro na hora da locação, fui informado pelo atendente que era para devolver exatamente no mesmo nível de combustível que eu estava retirando o veículo (nível de combustivel demostrado em anexo). No dia da devolução, a parar no posto, não conseguimos pausar o abastecimento de jeito nenhum no mesmo nível da retirada da locação. O veículo dispõe de controle de combustível eletronico e marcador demora alguns minutos para estabilizar. Depois de algum tempo tentando pausar o abastecimento no nível recebido, inclusive gerando mal estar com o frentista, a bomba do posto fez o estalo e então deduzi que o tanque teria sido abastecido por completo. Não tinha mais o que fazer. Ao chegar na loja informei ao atendente o ocorrido e solicitei que a empresa fizesse o estorno do pagamento excedente do combustivel. O mesmo informou que isso não era possível fazer. Solicitei então que registrasse em meu encerramento de contrato junto a locadora. Encerramento esse, que não recebi via e-mail. Estou anexando nessa reclamação o nível do tanque recebido, o contrato e a NF paga do combustivel.
Compartilhe
Resposta da empresa
29/05/2026 às 08:30
Olá, Vinicius.
Como vai?
Agradecemos por ter nos contatado através do Reclame Aqui para descrever o ocorrido.
Encaminhamos uma resposta detalhada para o e-mail cadastrado no seu perfil do Reclame Aqui, abordando as questões mencionadas em sua reclamação. Pedimos gentilmente que verifique sua caixa de entrada, incluindo a pasta de spam, para garantir que tenha recebido nossa mensagem.
Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas ou fornecer informações adicionais, se necessário. Valorizamos sua opinião e a oportunidade de resolver eventuais questões.
Atenciosamente,
Equipe Foco Aluguel de Carros
Consideração final do consumidor
29/05/2026 às 10:15
Resolveu prontamente com muita eficiente.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10