Resolvido

Farol Ford Ka Derretendo

Ford

cidade: Santos

O que aconteceu

Verifiquei que os 2 faróis (esquerdo e direito) do meu Ford Ka ano ******* modelo ******* estava derretendo na parte de cima (no friso preto), os dois exatamente no mesmo lugar e ao mesmo tempo.

Levei pro eletricista pra ver se era algum problema na parte elétrica, mas o mesmo disse que estava tudo normal.

Liguei para o SAC da Ford, para abrir uma reclamação, eles me informaram que só podem abrir a reclamação se eu levar o carro em uma concessionária pra fazer o diagnóstico.

Liguei para a Concessionária Ford e eles me disseram que teria que levar o carro pra fazer um diagnóstico, pra ver qual era o problema. Só que esse diagnóstico é cobrado, um valor mais de $*******,00 reais.

Acho um absurdo como vou pagar pra fazer um diagnóstico de um problema que é de fábrica do carro.

Já vi que tem várias reclamações aqui do mesmo problema.

Conclusão, eles não querem resolver, querem cobrar $*******,00 porque o carro não está mais na garantia e não querem trocar os faróis que estão com defeito de fabricação.

Eu levo o carro lá na concessionária pago os $*******,00 reais e ainda corro o risco deles não trocarem os faróis.

Um absurdo.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Ford respondeu

    27/05/2024 às 09:23

    Olá Patricia, tudo bem?

    Em atenção à sua reclamação efetuamos o contato por e-mail hoje 27/05/*******, o seu relato esta descrito no *******.

    Referente ao veículo KA, conforme o seu relato o diagnostico foi agendado para 28/05.

    Ressalto que a nossa política de garantia, oferece 3 anos. Neste caso, identificamos que a garantia contratual do seu veículo encerrou-se em 10/*******.

    Permanecemos à disposição para qualquer eventualidade através dos nossos canais de atendimento e pela Central de Relacionamento Ford Brasil.

    Atenciosamente,

    Central de Relacionamento Ford Brasil

    ******* ******* *******

    https://*******

  2. Consumidor respondeu

    28/05/2024 às 11:22

    Cara Ford,

    Muito embora a minha garantia do carro já tenha vencido, estou no aguardo de uma resposta afirmativa de vocês pata trocar os faróis e sanar o problema.

    Pois esse problema de queimar os faróis não é um caso esporádico, existem varis reclamações na Internet a esse respeito e inclusive aqui no reclameaqui.

    Isso me parece um defeito de vício de fabricação, está acontecendo em varis carros do modelo Ford Ka.

    O meu carro é automático, mas está acontecendo em outros que samecanicos também.

    Eu já tive varis carros da Ford, Chevrolet, etc e nunca vi isso acontecer.

    Espero que solucionem esse problema e troquem os faróis do meu carro, porque isso é um problema grave. Os farois esquentaram ao ponto de derreter, e se pega fogo no carro por conta desse problema, de quem vai ser a responsabilidade???

    Comprei um carro Ford porque confiei na idoniedade da marca.

    Eu poderia ter comprado outras marcas disponíveis, tirei o carro zero na concessionária certa de que estava adquirindo um carro com um respaldo e estrutura Ford.

    E agora a Ford está virando as costas pro consumidor e dando a desculpa de sua garantia venceu.

    Hora Sra Ford não pode se eximir de suas responsabilidades com o seu consumidor.

    Como confiei na marca na hora da compra, espero que a marca não me decepcione agora.

  3. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento2

    Ford resolveu meu problema, mas só após muita insistência e reclamações em vários canais.