Indignação com Prática Comercial na Venda do Ford Bronco 2025

Não resolvido
São Paulo - SP
22/06/2025 às 07:08
ID: 220223837
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesAssunto: Indignação com Prática Comercial em Concessionária Ford Caso Bronco 2025
Prezados representantes da Ford Brasil,
Venho, por meio desta, expressar minha profunda insatisfação e indignação com a política de vendas praticada por uma concessionária autorizada da marca, o que, infelizmente, compromete a imagem já fragilizada da Ford no mercado brasileiro.
Recentemente, manifestei interesse em adquirir o novo Ford Bronco 2025 como possível substituto de um veículo atual de minha esposa. Para isso, me dirigi à concessionária CAOA Ford, localizada na Avenida Ibirapuera, São Paulo SP, com o objetivo de conhecer o veículo, realizar um test drive e avaliar uma possível negociação de troca.
Fui informado pelo vendedor sobre um suposto bônus de R$ 30.000,00 concedido pela Ford, o que tornaria o preço final do veículo R$ 230.000,00. No entanto, ao iniciar a negociação, ficou evidente uma prática que considero enganosa e desrespeitosa com o consumidor: a avaliação extremamente desvalorizada do qualquer veículo usado na troca.
A manobra é clara: reduz-se artificialmente o valor do veículo usado para, em seguida, "compensar" com o bônus da Ford, criando a [Editado pelo Reclame Aqui] impressão de que o cliente está sendo beneficiado. Na prática, o bônus não é um incentivo real da montadora ao comprador, mas sim uma margem manipulada para favorecer os interesses da concessionária, que se apropria de um benefício que deveria ser do cliente. Pois tente comprar o carro a vista com desconto de R$ 30.000,00 (bônus), não será aceito pela concessionária/Ford.
Essa experiência me causou profunda decepção e levanta sérias dúvidas sobre a integridade das práticas comerciais da rede Ford no Brasil. Tais atitudes não apenas afastam potenciais compradores, mas também mancham a reputação da marca ainda mais, já desgastada no país após o encerramento da produção local.
Solicito, portanto, esclarecimentos da Ford Brasil sobre:
1. A real política de bônus para o modelo Bronco 2025;
2. A supervisão da Ford sobre práticas abusivas de sua rede de concessionárias no Brasil.
Acredito que uma marca com o legado da Ford deve zelar pela transparência, ética e respeito ao consumidor.
Compartilhe
Resposta da empresa
27/06/2025 às 13:08
Olá Heitor, boa tarde.
Em atenção à sua reclamação efetuamos o contato via e-mail hoje 27/06/*******, o seu relato esta descrito no *******.
Referente a sua reclamação, nosso setor de vendas esclareceu que a campanha é oficial, vigente, e válida exclusivamente para negociações que envolvam a entrada de um seminovo na troca. Essa condição foi passada ao senhor no momento do atendimento.
O valor informado está correto, considerando o preço de tabela do Bronco *******, de R$ *******.*******,00, e o desconto de R$ 30.*******,00 aplicado dentro das regras da campanha.
Permanecemos à disposição para qualquer eventualidade através dos nossos canais de atendimento e pela Central de Relacionamento Ford Brasil.
Atenciosamente,
Central de Relacionamento Ford Brasil
******* ******* *******
https://*******
Consideração final do consumidor
30/06/2025 às 05:28
Fraco e evasivo.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5